09 de novembro de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Aluno do Colégio UNIFEBE conquista medalha de bronze na Olímpiada Brasileira de Educação Financeira

Estudante chegou ao 3º lugar após passar por três provas

Luiz Paulo Wippel, aluno do Colégio UNIFEBE, terminou em 3º lugar na etapa estadual da IV Olimpíada Brasileira de Educação Financeira, evento que tem como objetivo estimular e promover o estudo da Educação Financeira nas instituições de ensino de todo opaís. O estudante realizou três provas escritas para alcançar a medalha de bronze, sendo que duas etapas foram realizadas na própria escola, em Brusque, e a terceira em Florianópolis, no dia 22 de outubro.

A professora Simone Sobiecziak explica que a educação financeira não se trata apenas de fazer contas ou controlar gastos. “Também envolve qualidade de consumo e projetos em longo prazo. Participar desse evento pode ser um grande estímulo para nossos estudantes para desenvolver um aprendizado que pode se tornar um diferencial em suas formações”, garante a professora.

O aluno revela que o entusiasmo em participar da competição foi aumentando à medida que ele avançava de fase nas etapas da olimpíada. “Agradeço muito à professora Simone e ao Colégio UNIFEBE por todo apoio e suporte na disputa. Para mim, é motivo de orgulho levar o nome de nosso colégio aos lugares mais altos do pódio nesse tipo de competição”, orgulha-se Luiz Paulo.

UNIFEBE faz manutenção em equipamentos nesta quinta e sexta

28 de maio de 2013
“Hands-On” de Engenharia Mecânica incentiva prática e trabalho em equipe