18 de maio de 2007

Alunos da Unifebe visitam a Bovespa

Acadêmicos da 8ª fase do curso de Administração da Unifebe – Centro Universitário de Brusque viajam hoje, dia 18, para São Paulo, onde visitarão a Bolsa de Valores de São Paulo – Bovespa. A viagem faz parte das atividades programadas no plano de ensino da disciplina Análise de Capital e Investimento, ministrada pelo professor Aléssio Ferreira.

O objetivo da viagem é conhecer a estrutura e funcionamento da Bovespa, onde é realizada a compra e venda de ações. A Bovespa é uma associação civil sem fins lucrativos e pertence às Corretoras de Valores. Cada Corretora Membro é dona de títulos patrimoniais, sendo, portanto, “sócia” da Bolsa. A Bovespa, portanto, não compra nem vende ações, mas sim fornece tudo o que é necessário para que as Corretoras de Valores comprem e vendam ações para os investidores.

Mais informações sobre o Curso de Administração da Unifebe com o coordenador, Günther Lother Pertschy, pelo telefone (47) 3211 7215 ou pelo e-mail administracao@unifebe.edu.br.

Reitora da Unifebe participa de posse no TRT de Santa Catarina

11 de dezembro de 2009