03 de julho de 2014

Alunos de Design Gráfico criam selo comemorativo aos 60 anos da APAE

Um dos objetivos do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE é aproximar cada vez mais seus acadêmicos do mercado de trabalho, proporcionando experiências reais durante a graduação.

Os estudantes da 3ª fase de Design Gráfico, por exemplo, receberam o desafio de desenvolver um selo comemorativo aos 60 anos da APAE de Brusque, comemorado em 2015.

O resultado foi apresentado na noite de terça-feira, 1º de julho, ao o diretor presidente da APAE, Sebastião Ernani Póia, e à gerente de projetos e captação de recursos da entidade, Angela Mendes Suavi.

Foram desenvolvidos 16 trabalhos. Os projetos agora serão encaminhados à entidade para a escolha do selo, que será utilizado no próximo ano. O trabalho foi desenvolvido nas disciplinas de Identidade Visual e Produção Gráfica, sob a orientação dos professores Melissa Haag Rodrigues e Oli Rodrigues Jr.

“Os estudantes conheceram a APAE Brusque e as necessidades da instituição. Essa visita foi muito importante, pois puderam ver na prática todo o trabalho desenvolvido pela associação, que contempla o Centro Educacional Santa Inês, a Uni Duni Tê e o Centro de Convivência Ruth de Sá”, explica a professora Melissa.

Para os professores, os estudantes apresentaram boas ideias e conseguiram defender seu ponto de vista. “Além disso, eles expressaram satisfação em realizar um projeto para a APAE que faz um trabalho tão necessário e importante para a cidade”, pontua a professora.

Segundo Melissa, os projetos superaram as expectativas do cliente. “Eles ficaram satisfeitos com os resultados. O senhor Póia comentou que os trabalhos serão levados à APAE Estadual e avaliados pelos profissionais da instituição para escolher a melhor opção de selo”, conta.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Foto: Divulgação
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Matrículas para calouros da Unifebe são realizadas esta semana