04 de maio de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Alunos do Colégio Amplo/UNIFEBE são campeões do Festival Mercosul de Voleibol

Estudantes representam Brusque em disputas de voleibol nacional e internacional

O incentivo ao esporte faz parte da missão do Colégio Amplo/UNIFEBE. Há mais de cinco anos, os estudantes representam o voleibol de Brusque em diversas competições nacionais e internacionais.

Integrantes da equipe da Associação Brusquense de Esporte e Lazer (ABEL)/Havan/Fundação Municipal de Esportes (FME), os alunos provam que o estímulo à prática esportiva faz a diferença e sua participação resultou na conquista de títulos significativos nos últimos anos.

A mais recente conquista dos estudantes do Colégio Amplo/UNIFEBE foi o Festival Mercosul de Voleibol – uma das mais importantes competições da América do Sul. Representando a Abel/Havan/FME, os alunos foram campeões na categoria Infanto masculino, em disputa realizada em Novo Hamburgo (RS) entre os dias 27 de abril a 1º de maio. Esse foi o terceiro título em três anos de participação no evento.

O festival reuniu mais de 700 atletas de 53 equipes do Brasil e Argentina, além de clubes, escolas de vôlei e colégios. O técnico da equipe de Brusque, Vladimir Neubuser, conta que os alunos venceram equipes muito fortes e que a contribuição de cada jogador foi fundamental para a conquista.

— Todos os meninos estão de parabéns. Se dedicaram pelo grupo e mereceram a conquista. O resultado é consagrador — afirma Neubuser.

Outras conquistas

Apenas em 2017, os mais de 20 estudantes do Colégio Amplo/UNIFEBE, do Sub-18 feminino e masculino, venceram as quatro das principais competições de base do Brasil. Além disso, oito atletas da equipe feminina foram convocadas para a Seleção Brasileira de Voleibol e quatro disputaram o Mundial.

— O incentivo ao esporte traz bons resultados não apenas para as disputas da modalidade, mas como um todo para o colégio, já que demonstra o comprometimento dos nossos alunos. Todas as conquistas resultam do trabalho desenvolvido pelos professores e técnicos, e também é mérito da dedicação dos estudantes — enfatiza o diretor do Colégio Amplo/UNIFEBE, Maicon Moresco.

O coordenador geral da ABEL, Luiz Antônio Moretto, destaca o bom desempenho dos atletas. Ele frisa que as conquistas se devem ao trabalho realizado desde 2012 por toda a equipe técnica e também pelo comprometimento e dedicação dos estudantes aos treinos.

Brasileiro Escolar

As equipes do Colégio Amplo/UNIFEBE – feminino e masculino – têm outro importante desafio em maio. Os estudantes competirão no Campeonato do Desporto Escolar – Seletiva Nacional de Voleibol entre os dias 17 e 25 deste mês, em Goiânia (GO).

Milhares de atletas do Brasil disputam uma vaga para o mundial da modalidade que ocorre na cidade de Brno, na República Tcheca, em junho.

Comunicado – Entrevista para vaga de Assistente de Jornalismo II

20 de agosto de 2010