notícias colégio
Notícias
31 de maio de 2023
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Alunos do Colégio UNIFEBE participam de bate-papo com YouTuber da área científica

Canal de Pedro Loos tem mais de três milhões de inscritos e aborda diariamente assuntos relacionados à ciência

Estudantes do 1º e do 3º ano do Colégio UNIFEBE participaram de um bate-papo com o Youtuber e físico Pedro Loos, do canal “Ciência Todo Dia”, que conta com mais de três milhões de inscritos e aborda diariamente assuntos relacionados à ciência. Um grupo de alunos do Terceirão apresentou a Pedro um projeto de pesquisa que envolve Paradoxo de Fermi, Equações de Drake e Sinal Wow, temas que são amplamente discutidos pelo brusquense em seu canal.

“Foi muito difícil conseguir uma vaga na agenda do Pedro Loos, hoje ele é uma figura reconhecida nacionalmente por ser um grande divulgador científico. Ele ter nos privilegiado com sua presença, e compartilhar um pouco do seu conhecimento, exerce uma influência muito positiva nos estudantes e os motiva a querer continuar pesquisando. Seus vídeos são muito didáticos e sempre deixam mais perguntas. São pessoas como ele que fomentam a curiosidade dos adolescentes e jovens sobre assuntos científicos”, comenta a professora Simone Sobieczak, idealizadora do encontro.

O aluno Ranieri Zuge Souza explica que o projeto elaborado é extenso e visa analisar amplamente a astrobiologia moderna, propondo uma hipótese para solucionar o problema de retorno do Sinal Wow, uma das maiores incógnitas sobre o tema. “Poder discutir as hipóteses que nós mesmos criamos com alguém com um conhecimento tão amplo sobre o assunto foi esclarecedor e auxiliou bastante no nosso projeto”, salienta.

Os estudantes do Colégio UNIFEBE desenvolvem um projeto de pesquisa envolvendo Matemática, Física e Química, durante os três trimestres do ano. No primeiro trimestre, eles elaboram o problema de pesquisa, objetivos, justificativa e com isso escrevem a introdução da pesquisa. No segundo trimestre desenvolvem o referencial teórico, estado da arte e procedimentos metodológicos. Já no terceiro, os jovens apresentarão seus trabalhos na Feira Científica e irão concluir as pesquisas com os resultados e conclusão.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Atenção bolsistas. Liberadas parcelas do Fundosocial e do Artigo 170

Atenção bolsistas. Liberadas parcelas do Fundosocial e do Artigo 170


26 de junho de 2012
Havan doa árvore de natal para campanha da Unifebe

Havan doa árvore de natal para campanha da Unifebe


17 de novembro de 2011
Acadêmicos de Direito apresentam Trabalhos de Conclusão de Curso – 2007.1

Acadêmicos de Direito apresentam Trabalhos de Conclusão de Curso – 2007.1


16 de maio de 2007
Skip to content