15 de abril de 2009

Unifebe integra Comissão para Conferência de Segurança Pública

Com o objetivo de consolidar a participação social nas discussões políticas que definem a segurança pública, o Ministério da Justiça lançou a 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, a ser realizada em agosto. Para isso, os municípios e estados devem implementar fóruns preparatórios e comissões organizadoras com a finalidade de levantar as prioridades para cada região.

Para realizar um evento em Brusque que possa discutir a segurança dos cidadãos, foi realizado no dia 8 de abril um encontro no Salão Nobre da prefeitura entre a comissão organizadora da etapa estadual da Conferência com pessoas e entidades interessadas, entre elas a Unifebe – Centro Universitário de Brusque.

Na ocasião foram definidas as entidades responsáveis por organizarem a Conferência Municipal de Segurança Pública, com data prevista para 28 e 29 de maio. Além da Instituição, integram a comissão as associações de moradores dos bairros Águas Claras, Limoeiro e Ponta Russa, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, OAB – Ordem dos Advogados do Brasil, Defesa Civil, Paróquia São Luis Gonzaga, Sintravest, Sindicato dos Empregados do Comércio de Brusque, Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Metalúrgica e Sindicato Patronal Têxtil.

As diretrizes eleitas em Brusque e em outras cidades durante as conferências regionais irão direto para a Conferência Nacional, sendo inclusas em um livro final de propostas constituindo uma política de segurança pública, possibilitando assim o direcionamento de recursos.

Texto: Daniela Burgonovo

Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão movimenta a Unifebe