notícias colégio
Notícias
11 de fevereiro de 2019
por: Daiane Benso
Assessoria de Comunicação Social UNIFEBE

Alunos são aprovados para intercâmbio em universidades de Portugal

Acadêmicos podem ficar de seis a 12 meses no país

Repleto de novos desafios, estudar no exterior é a oportunidade de conhecer culturas diferentes e agregar valor ao currículo profissional. Neste primeiro semestre de 2019, seis alunos do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) foram aprovados para intercâmbio em universidades portuguesas e poderão viver na prática essa experiência.

Aline Murielle Lussolli, aluna de Psicologia, estudará na Universidade do Porto; Amanda Schwartz, do Direito, na Universidade do Minho e Arthur Matheus Crispim, de Administração, na Universidade do Algarve. Além disso, Leonardo Zucco Cegala, de Administração, fará intercâmbio na Universidade do Algarve e Caroline Oechsler, do curso de Engenharia Civil e Thaísa Louzeiro Jardim, de Direito, também estudarão na Universidade do Porto.

Cegala, 20 anos, chegou em Portugal em janeiro e está muito feliz com a oportunidade de viver e estudar em outro país.

— Essa experiência contará muito para a minha vida e para a carreira. Tenho certeza que quando eu chegar em uma empresa e entregar o currículo será um diferencial. É a melhor coisa que um estudante pode fazer e a UNIFEBE proporciona isso pra gente — enfatiza.

Para Aline, que também é egressa do curso de Direito da UNIFEBE, a vida é um esforço constante para encontrar experiências que completem a existência.

— O intercâmbio é uma maneira de perceber que não existem barreiras para o meu potencial. Quero fazer mais do que construir minha própria história.  Meu anseio é compartilhar tudo que eu aprender e empoderar meus colegas e minha comunidade a superar desafios, conhecer novas possibilidades e, assim, construir uma imagem diferente da sociedade — salienta.

A relações internacionais, Ana Paula Bonatelli, ressalta que estudar no exterior é uma oportunidade de conhecer culturas e se relacionar com a diversidade, adaptando-se a situações adversas e com isso redescobrir-se e até mesmo repensar o conceito que os acadêmicos têm do seu país de origem.

— Com o intercâmbio se passa a entender melhor a própria cultura. Além de fazer amizades e networking internacional, contribui para o desenvolvimento pessoal e entendimento de questões globais. Também é sem dúvidas um diferencial no currículo.  É um desafio que recompensa — salienta.

Saiba mais

Aproximadamente 35 alunos da UNIFEBE já foram aceitos para fazer intercâmbio em universidades portuguesas, desde 2015. A Instituição tem convênio com a Universidade do Porto, Universidade do Minho e Universidade do Algarve. Os alunos também participam de outras atividades internacionais, principalmente em parceria com a Alemanha.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

HEM e UNIFEBE iniciam projeto Biblioteca Ambulante

HEM e UNIFEBE iniciam projeto Biblioteca Ambulante


07 de maio de 2013
Inscrições Abertas para Bolsa de Pesquisa do Artigo 170

Inscrições Abertas para Bolsa de Pesquisa do Artigo 170


16 de maio de 2007
Palestra sobre Empreendedorismo reúne comunidade acadêmica

Palestra sobre Empreendedorismo reúne comunidade acadêmica


06 de novembro de 2009
Skip to content