16 de junho de 2011

Android: História, Mercado e Possibilidades

As novas tecnologias no mercado têm sido tema de inúmeras palestras direcionadas ao curso de Sistemas de Informação do Centro Universitário de Brusque – Unifebe. Na noite de quinta-feira, 16 de junho, foi a vez do sistema operacional da empresa Google, Android, ser alvo de discussão.

Ministrada pelo porta-voz da Android Brasil, Santhyago Bueno Gallão, a palestra intitulada Android: história, mercado e possibilidades, reuniu os acadêmicos do curso de Sistemas de Informação no Auditório do Bloco C da Instituição, campus Santa Terezinha. Funcionários do setor de Informática da Unifebe também participaram do encontro.

Durante a palestra, Gallão falou sobre as funcionalidades do sistema operacional e como o mercado interage com o Android. Também frisou as possibilidades e o desenvolvimento do sistema. "É fundamental uma pessoa de Sistemas da Informação, Ciências da Computação ou outra área afim, conhecer os principais sistemas operacionais, recursos de rede, protocolo e hoje, esse sistema que eu trago está em mais de 1/3 dos aparelhos comercializados no planeta", destacou.

Segundo o coordenador do curso de Sistemas de Informação da Unifebe, Sérgio Rubens Fantini, o objetivo do evento foi trazer para os alunos as novas tecnologias utilizadas no mercado. "O sistema Android é uma tecnologia em evidência e sua utilização nos celulares deve crescer bastante", evidenciou. "O propósito da atividade foi trazer para os alunos novidades nessa área até para que eles enxerguem novas possibilidades de trabalho", complementou.

Saiba Mais
Android é um sistema operacional móvel que roda sobre o núcleo Linux, embora por enquanto seja ainda desenvolvido numa estrutura externa ao núcleo Linux. Foi inicialmente desenvolvido pela Google e posteriormente pela Open Handset Alliance, mas a Google é a responsável pela gerência do produto e engenharia de processos.

Texto: Suelen Cerbaro

Debate “Imprensa e Direito” discute liberdade de imprensa

09 de junho de 2011
ACAFE divulga nota oficial sobre o FIES