11 de fevereiro de 2016

Calouros são recepcionados com comédia no primeiro dia de aula

Alunos foram recepcionados no Santos Dumont

Foi dada a largada para mais um ano letivo no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. Na noite de quarta-feira, 10 de fevereiro, mais de 600 acadêmicos foram recepcionados para seu primeiro dia de aula. O evento foi realizado no Santos Dumont, com a apresentação dos coordenadores, informações sobre a vida acadêmica e uma apresentação cultural da brusquense mais popular do momento: a divertida Adalina.

Alunos foram recepcionados no Santos DumontMas antes, eternizaram o primeiro dia de faculdade, escrevendo uma das redações mais difíceis de suas vidas, com o tema: O que você espera do seu futuro? A resposta será guardada em uma cápsula do tempo e devolvida no mês da formatura.

Para a caloura de Engenharia Civil, Amábilly João, o dia foi marcado por muita ansiedade. Moradora de Itajaí, a caloura veio para a recepção acompanhada pelo namorado João Pedro Estevão, veterano do curso de Engenharia Mecânica (3ª fase).

— Conheci a UNIFEBE por causa do meu namorado e gostei muito da estrutura da faculdade. Como não conheço ninguém em Brusque, ele veio me acompanhar. Escolhi o curso porque gosto muito de cálculo e espero muita prática durante a faculdade. Outro diferencial é por ser um curso noturno, então posso trabalhar durante o dia sem problemas — conta Amábilly.

Apresentações

Alunos foram recepcionados no Santos DumontO pró-reitor de Administração e vice-reitor da UNIFEBE Alessandro Fazzino foi o primeiro a desejar boas-vindas aos novos estudantes.

— Sejam profissionais de respeito, vocês são o futuro do país. Não importa de que lugar vocês sejam, tenham a certeza de que podem fazer a diferença — afirmou.

Ficou também a cargo do vice-reitor fazer a apresentação dos coordenadores dos cursos. Depois, a pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino falou sobre oportunidades de internacionalização, bolsas de estudos e ações de extensão realizadas pela UNIFEBE.

O pró-reitor de ensino de graduação Claudemir Aparecido Lopes apresentou o guia discente, com informações importantes para os estudantes ao longo do semestre. O reitor Günther Lother Pertschy finalizou as falas da noite com um simples conselho: aproveitem muito.

— Vocês têm que ser felizes agora, aproveitem todos os momentos. Sejam felizes em casa, na UNIFEBE, no trabalho. Enfim, vivam o hoje. E tenham a certeza de que vocês são grandes privilegiados — declarou.

Ô Saleeeeete

Alunos foram recepcionados no Santos DumontPara encerrar a noite, a brusquense Adalina — interpretada pela atriz Patrícia Souza — divertiu os acadêmicos com suas histórias e um bate-papo descontraído com sua amiga de todas as horas Salete. A acadêmica de Direito Brenda Fernando Semin aprovou a comédia.

— Achei muito bacana essa surpresa. Descontrai e quebra o nervoso do primeiro dia. Nós ficamos muito ansiosos com tanta novidade e, assim, ficamos mais relaxados, prontos para começar com tudo. Adorei — elogia.
A programação também teve apresentação do Coro da UNIFEBE, regido pelo maestro Sérgio Luiz Westrupp.

Intervalo Cultural

A programação de boas-vindas terá continuidade na sexta-feira (12) com o primeiro Intervalo Cultural do ano. A partir das 20h, os acadêmicos Lucas e Mathias do curso de Publicidade e Propaganda se apresentam no pátio do bloco C – campus Santa Terezinha – com a participação de um convidado. Os alunos farão apresentação de voz e violão e batalha de rap. O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Prevenção da Violência é tema de palestra na UNIFEBE

Prevenção da Violência é tema de palestra na UNIFEBE