notícias colégio
Notícias
20 de outubro de 2014

Au revoir, Brasil! Alunas do EuroFashion chegam à Europa

Depois de uma rápida passagem no aeroporto de Paris, as alunas do curso EuroFashion do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE chegam a Milão! O grupo não ligou para o cansaço e caminhou pelo Centro da cidade durante a tarde do domingo, 19 de outubro, para fotografar vitrines e conhecer um pouco mais a cidade.

O ponto alto do roteiro foi a Catedral Duomo, imponente com 157 metros de comprimento e 109 largura. A construção foi iniciada em 1386, mas apenas em 1805, sua fachada foi concluída por iniciativa de Napoleão, que havia invadido a Itália. Em 1813, a catedral foi dada por finalizada. Atualmente, a igreja é um importante ponto turístico de Milão, e do alto do seu terraço é possível ver toda a cidade.

A Duomo fica ao lado da Galleria Vittorio Emanuele, que chama atenção não só pelas lojas e restaurantes, mas por sua arquitetura.

O embarque e a viagem

As alunas madrugaram no sábado, 18. Às cinco horas, parte do grupo já estava no campus Santa Terezinha da UNIFEBE para embarcar no ônibus que as levou até o aeroporto de Florianópolis, onde a professora Mara Rubia e as alunas da UDESC aguardavam para o embarque. A primeira conexão foi no Rio de Janeiro.

O grupo embarcou para Paris por volta das 16 horas, onde aterrissaram por volta das 8h15 (horário local). Na sequência, as alunas embarcaram em outro voo, o último do dia, com destino a Milão. Na cidade, um ônibus já aguardava o grupo para levá-lo ao hotel.

“A viagem está perfeita e o grupo totalmente integrado. A expectativa agora é para a primeira aula em Veneza”, destaca a coordenadora do curso, Edineia Pereira da Silva Betta.
 

Postagens relacionadas

Coordenadora de Moda participa de palestra com Glória Kalil

Coordenadora de Moda participa de palestra com Glória Kalil


14 de fevereiro de 2012
Wesley Collyer palestra para dezenas de acadêmicos na Unifebe

Wesley Collyer palestra para dezenas de acadêmicos na Unifebe


29 de agosto de 2008
UNIFEBE inicia ano letivo na próxima terça-feira (1º)
Destaque

UNIFEBE inicia ano letivo na próxima terça-feira (1º)


31 de janeiro de 2022
Skip to content