notícias colégio
Notícias
10 de agosto de 2010

Aula de apresentação aborda a Lei Ficha Limpa

O curso de Direito da Unifebe – Centro Universitário de Brusque realizou nesta segunda-feira, dia 9, a tradicional Aula de Apresentação, que marca o início do semestre letivo. O evento foi realizado pela coordenação do curso em parceria com o Centro Acadêmico de Direito Dez de Dezembro, com o propósito de promover a reflexão e discussão de temas atuais, além de favorecer a troca de conhecimento entre os acadêmicos.

A Aula de Apresentação foi ministrada pelo juiz de direito, doutor Geomir Roland Paul, que falou sobre as alterações da Lei Complementar 135/2010: a Lei Ficha Limpa. O evento contou com a presença do pró-reitor de ensino de graduação, Claudemir Aparecido Lopes, da coordenadora do curso de Direito, Thais Vandresen, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Brusque, Ricardo Vianna Hoffmann e do presidente do Centro Acadêmico de Direito, Jean Carlos Taboni.

O evento contou com a presença de acadêmicos, professores e da comunidade, com destaque para os estudantes do terceiro ano do Ensino Médio da Escola de Educação Básica João Hassmann. O palestrante, Geomir Roland Paul é bacharel em direito pela Furb, com especialização em Direito Civil pela Unoesc. Atuou como professor universitário e há 11 anos é juiz de direito. Atualmente é diretor do Foro de Brusque.

Durante a cerimônia de abertura do evento, a professora Thais Vandresen fez uma breve explanação sobre o assunto da noite. A Lei Ficha Limpa foi aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo atual presidente em 4 de junho deste ano, com o objetivo de melhorar a política nacional e selecionar os candidatos a mandato eletivo no país. O Tribunal Superior Eleitoral, num julgamento histórico, decidiu que a Lei Ficha Limpa vale para as eleições deste ano e para casos preexistentes. Segundo a coordenadora, até o dia 5 de agosto, 65 candidatos tiveram seus registros de candidatura negados pelos Tribunais Regionais Eleitorais, por serem considerados fichas sujas.

"A sociedade brasileira está consciente de que educação, saúde, segurança pública e principalmente a administração do dinheiro público devem ser tratados, pensados e idealizados por representantes que tenham moral para tal e acima de tudo decência necessária para representar a vontade de cada um de nós. A aula de hoje nos é ofertada para não esqueçamos a responsabilidade que temos", resumiu a coordenadora do curso de Direito, professora Thais.

O pró-reitor de ensino de graduação, Claudemir Aparecido Lopes desejou um proveitoso semestre a todos e relembrou que a conquista da excelência no aprendizado não depende só da qualificação dos professores, mas depende também da qualidade, dedicação e empenho dos estudantes.

A Aula de Apresentação do curso e Direito também foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 10, no Auditório do Bloco C, no campus Santa Terezinha, para os acadêmicos que estudam no período matutino.

 

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Lisiane Moraes

Postagens relacionadas

Seminário sobre currículo é realizado por acadêmicos de Letras – Inglês
Letras/Inglês

Seminário sobre currículo é realizado por acadêmicos de Letras – Inglês


11 de agosto de 2022
Serviço de transporte universitário de Brusque indica horários para UNIFEBE
Serviço

Serviço de transporte universitário de Brusque indica horários para UNIFEBE


02 de fevereiro de 2024
Unifebe assina convênio com a SDR de Brusque
UNIFEBE

Unifebe assina convênio com a SDR de Brusque


31 de agosto de 2007
Skip to content