17 de março de 2015

Aula de apresentação de Psicologia fala sobre saúde coletiva e saúde mental

a palestra “Saúde Coletiva e Saúde Mental” foi ministrada pelo professor Marcos Aurélio Maeyama

A aula de apresentação do curso de Psicologia do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE abordou questões que envolvem o processo de adoecimento e de saúde com a palestra “Saúde Coletiva e Saúde Mental”, ministrada pelo professor Marcos Aurélio Maeyama.

O evento foi realizado na noite de segunda-feira, 16 de março, no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha. Na ocasião, o odontólogo, mestrando em saúde coletiva e professor de Medicina, conversou com os acadêmicos sobre o processo de mudança referente à forma de olhar questões de saúde e doença.

“É uma discussão que não é exclusiva da saúde mental. É um processo de mudança e, consequentemente, isso gera uma nova forma de agir em saúde. Leva tempo”, explica.

Segundo o professor Maeyama, o novo processo se iniciou com a criação do Sistema Único de Saúde – SUS. “O objetivo é que sistema se reorganize de forma que atenda melhor as necessidades humanas, não só a partir da cura, mas por meio de prevenção e promoção da saúde”, diz.

Texto e Fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Artigo desenvolvido por estudante de Pós-Graduação é publicado em revista nacional do segmento têxtil