notícias colégio
Notícias
10 de abril de 2014

Aula inaugural do Curso de Extensão do Proesde acontece neste sábado

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Brusque em parceria com o Centro Universitário do Brusque – Unifebe, e com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), realizam no sábado, 12 de abril, a aula inaugural do Curso de Extensão do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde). O evento será realizado às 9 horas no auditório IV, setor E1, na Univali em Itajaí e contará com a presença do reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy.

O Proesde é um programa da Secretaria de Estado da Educação realizado nas 36 SDRs para alunos matriculados nas instituições de ensino. O programa oferta bolsas universitárias do UNIEDU para estudantes do curso de graduação e irá contemplar 18 alunos dos municípios que integram a SDR de Brusque.

A seleção foi feita através de sorteio após os estudantes interessados terem se inscrito no programa. Entre os critérios, o aluno precisa residir na área de abrangência da SDR no mínimo há dois anos e ter concluído o ensino médio em escola pública.

Ao iniciarem no Proesde, os estudantes precisam desenvolver um conjunto de atividades de extensão voltadas à formação do cidadão, capaz de intervir nas políticas públicas, mediante a articulação entre sua formação acadêmica e o desenvolvimento socioeconômico da região.

A Secretaria de Estado da Educação realizará uma webconferencia para oficializar o início do programa no ano de 2014, com a transmissão, a partir das 10 horas, em diversas universidades do estado, que ofertam o Curso de Extensão para o Desenvolvimento Regional.

 

Texto: Assessoria de Imprensa SDR Brusque
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Confira a Localização de sua Sala de Aula

Confira a Localização de sua Sala de Aula


09 de fevereiro de 2009
Apresentação de Trabalhos Finais de Estágio de Educação Física

Apresentação de Trabalhos Finais de Estágio de Educação Física


23 de novembro de 2009
Centro Universitário de Brusque recebe TV Record

Centro Universitário de Brusque recebe TV Record


01 de setembro de 2005
Skip to content