10 de abril de 2014

Aula inaugural do Curso de Extensão do Proesde acontece neste sábado

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Brusque em parceria com o Centro Universitário do Brusque – Unifebe, e com a Universidade do Vale do Itajaí (Univali), realizam no sábado, 12 de abril, a aula inaugural do Curso de Extensão do Programa de Educação Superior para o Desenvolvimento Regional (Proesde). O evento será realizado às 9 horas no auditório IV, setor E1, na Univali em Itajaí e contará com a presença do reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy.

O Proesde é um programa da Secretaria de Estado da Educação realizado nas 36 SDRs para alunos matriculados nas instituições de ensino. O programa oferta bolsas universitárias do UNIEDU para estudantes do curso de graduação e irá contemplar 18 alunos dos municípios que integram a SDR de Brusque.

A seleção foi feita através de sorteio após os estudantes interessados terem se inscrito no programa. Entre os critérios, o aluno precisa residir na área de abrangência da SDR no mínimo há dois anos e ter concluído o ensino médio em escola pública.

Ao iniciarem no Proesde, os estudantes precisam desenvolver um conjunto de atividades de extensão voltadas à formação do cidadão, capaz de intervir nas políticas públicas, mediante a articulação entre sua formação acadêmica e o desenvolvimento socioeconômico da região.

A Secretaria de Estado da Educação realizará uma webconferencia para oficializar o início do programa no ano de 2014, com a transmissão, a partir das 10 horas, em diversas universidades do estado, que ofertam o Curso de Extensão para o Desenvolvimento Regional.

Texto: Assessoria de Imprensa SDR Brusque
imprensa@unifebe.edu.br