notícias colégio
Notícias
28 de junho de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Avaliação Institucional estará disponível até dia 6 de julho

O questionário pode ser acessado no site da UNIFEBE

Este é o momento de acadêmicos e professores sugerirem melhorias na qualidade de ensino, iniciação científica e extensão desenvolvidas pelo Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Por meio da Avaliação Institucional, disponível no site até dia 6 de julho, é possível contribuir com o aperfeiçoamento da instituição.

A Avaliação Institucional da UNIFEBE, além de atender a uma exigência da Lei do SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), é um efetivo instrumento de gestão e de capacitação interna, acadêmica e administrativa. O processo de Avaliação Institucional é organizado e acompanhado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA).

Nesse semestre, o foco da Avaliação Institucional é o desempenho do corpo docente, das turmas, serviços de apoio e o nível de exigência do curso. Além disso, acadêmicos e professores têm um espaço de comentários para discorrer sobre outras questões que considerarem relevantes.

Os resultados gerados a partir das respostas servem como base para nortear os planejamentos e metas nos próximos semestres. Segundo o assessor de desenvolvimento e coordenador da CPA, Robson Zunino, a participação de todos é essencial para definir os rumos da instituição.

“A Autoavaliação é uma ferramenta de autorregulação, que permite à Instituição uma melhor compreensão de sua realidade, trazendo indicadores que norteiam o planejamento e gestão institucional. Assim, pode-se afirmar que ela é um canal pelo qual a comunidade acadêmica contribui diretamente para a definição dos rumos da UNIFEBE”.

Participe você também! Acesse aqui a Avaliação Institucional 2019.1.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Máscaras inclusivas produzidas pelo curso de Design de Moda da UNIFEBE auxiliarão estudantes com dificuldade de audição
Inclusão

Máscaras inclusivas produzidas pelo curso de Design de Moda da UNIFEBE auxiliarão estudantes com dificuldade de audição


19 de agosto de 2021
Governo do Estado anuncia mais R$ 60 milhões em recursos para o Uniedu
Bolsas de Estudo

Governo do Estado anuncia mais R$ 60 milhões em recursos para o Uniedu


21 de agosto de 2020
Receita Federal doa veículo à UNIFEBE

Receita Federal doa veículo à UNIFEBE


26 de maio de 2015
Skip to content