28 de junho de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Avaliação Institucional estará disponível até dia 6 de julho

O questionário pode ser acessado no site da UNIFEBE

Este é o momento de acadêmicos e professores sugerirem melhorias na qualidade de ensino, iniciação científica e extensão desenvolvidas pelo Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Por meio da Avaliação Institucional, disponível no site até dia 6 de julho, é possível contribuir com o aperfeiçoamento da instituição.

A Avaliação Institucional da UNIFEBE, além de atender a uma exigência da Lei do SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), é um efetivo instrumento de gestão e de capacitação interna, acadêmica e administrativa. O processo de Avaliação Institucional é organizado e acompanhado pela Comissão Própria de Avaliação (CPA).

Nesse semestre, o foco da Avaliação Institucional é o desempenho do corpo docente, das turmas, serviços de apoio e o nível de exigência do curso. Além disso, acadêmicos e professores têm um espaço de comentários para discorrer sobre outras questões que considerarem relevantes.

Os resultados gerados a partir das respostas servem como base para nortear os planejamentos e metas nos próximos semestres. Segundo o assessor de desenvolvimento e coordenador da CPA, Robson Zunino, a participação de todos é essencial para definir os rumos da instituição.

“A Autoavaliação é uma ferramenta de autorregulação, que permite à Instituição uma melhor compreensão de sua realidade, trazendo indicadores que norteiam o planejamento e gestão institucional. Assim, pode-se afirmar que ela é um canal pelo qual a comunidade acadêmica contribui diretamente para a definição dos rumos da UNIFEBE”.

Participe você também! Acesse aqui a Avaliação Institucional 2019.1.

Curso de Turismo da Unifebe realiza o 1º Seminário Científico

18 de novembro de 2004