18 de maio de 2005

Basquete da Unifebe é campeão dos Jogos Universitários

Os alunos do curso de Educação Física da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, disputaram a 49ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses (JUC´s), realizada no período de 12 a 15 de maio, em Joaçaba.
     O evento teve a participação de 15 instituições do estado, que competiram em 12 modalidades, reunindo cerca de 1.200 atletas. A Unifebe foi representada por uma delegação pequena, que disputou quatro modalidades e alcançou resultados expressivos. O basquete masculino conquistou o primeiro lugar ao vencer a equipe da Furb na final.
     No atletismo a Unifebe conquistou quatro medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze. A dupla Edson Luiz da Silva e Evandro Cruz que competiu no tênis de mesa ficou com o terceiro lugar. No Judô, Diana Beppler conquistou o título de campeã na categoria com mais de 78 quilos.
     Os alunos de Educação Física que conquistaram o título em suas categorias se preparam para representar a Unifebe nos Jogos Universitários Brasileiros (JUB´s). A competição será realizada entre os dias 17 a 26 de junho, em Recife. "O principal resultado da Unifebe nos JUC´s é a motivação dos nossos alunos", afirmou o coordenador do curso de Educação Física da Unifebe, Darirlei Garcia Buemo.
     Os professores do curso Olavo Laranjeira Telles da Silva e João Francisco Nunes atuaram como técnico do Basquete e Atletismo, respectivamente.

Modalidade                   Classificação                Atletas
Basquete                         1º lugar                     Alan Conceição
                                                                   Fabrício Gomes
                                                                  Guilherme Machado