notícias colégio
Notícias
25 de junho de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Bastidores do projeto Baja Pelznickel é tema de série audiovisual produzida por acadêmicos de Design Gráfico

Em parceria com a equipe Baja Pelznickel UNIFEBE estudantes criaram vídeos para divulgar o projeto.

Roteiros em mãos, câmera posicionada e um cenário que parece uma oficina mecânica. É assim que os acadêmicos da 3ª fase de Design Gráfico do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) começaram a dar vida à série de vídeos sobre o projeto Baja Pelznickel. A atividade desenvolvida na disciplina de Design Audiovisual tem como protagonistas os estudantes de Sistemas de Informação, Engenharia Mecânica, de Produção e Civil, e como roteiristas e produtores os alunos de Design Gráfico.

“O objetivo da atividade é pôr em prática tudo o que os alunos aprenderam no semestre: escrita e narrativa audiovisual, linguagem audiovisual, gravação e edição de imagens e sons”, explica o professor da disciplina, Ricardo Weschenfelder.

Nove episódios de cerca de 90 segundos foram roteirizados e gravados pelos acadêmicos. Cada vídeo abordará um dos setores do projeto, como fabricação e qualidade, eletrônica, cálculo estrutural, design e ergonomia, gestão e marketing, compras, freios, powertrain e suspensão e direção. Por meio da narrativa será possível conhecer um pouco melhor sobre como ocorre o desenvolvimento de cada veículo, desde o projeto, passando pela fabricação e montagem. Também serão narrados fatos curiosos sobre as competições e como trabalham os voluntários dos setores.

Para a acadêmica da 3ª fase de Design Gráfico, Larissa Woicikoski, a produção de vídeos para o Baja tem sido uma forma criativa de estudar. “Aprender de maneira mais detalhada a produção de um vídeo fez com que eu pudesse trazer para a minha profissão aspectos como a organização de materiais, de tempo ou de atividades, e como explorar o lado criativo no decorrer do processo”, conta Larissa.

A série audiovisual será veiculada nas redes sociais da equipe Baja Pelznickel e UNIFEBE. O coordenador do projeto Baja, professor Rodrigo Blödorn, destaca que a parceria entre os dois cursos tem mostrado a importância do trabalho em equipe. “Todos saem aprendendo muito com esse processo de produção dos vídeos. Esse envolvimento entre os cursos vai ao encontro da proposta de formarmos profissionais versáteis”, enfatiza Rodrigo.

Os vídeos serão publicados em julho, no perfil do Instagram @bajapelz e no canal do Youtube da UNIFEBE.

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Resultado Final do Processo Seletivo de Estagiário para o Núcleo de Prática Jurídica – 06/08/2009

Resultado Final do Processo Seletivo de Estagiário para o Núcleo de Prática Jurídica – 06/08/2009


06 de agosto de 2009
XIII Mostra de Talentos UNIFEBE está com inscrições abertas
Egresso

XIII Mostra de Talentos UNIFEBE está com inscrições abertas


26 de fevereiro de 2016
Prorrogado prazo para retirada da Bolsa do Artigo 170

Prorrogado prazo para retirada da Bolsa do Artigo 170


10 de novembro de 2010
Skip to content