08 de novembro de 2012

Blogs, produção audiovisual e workshop na Semana de Design

A I Semana de Design Gráfico e a XII Semana de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE aconteceu de 5 a 7 de novembro. A novidade do evento foi a união dos cursos na promoção da Semana Acadêmica. O evento foi organizado para promover a atualização e complementação da formação cultural, técnica e de design dos alunos dos cursos e também de profissionais do segmento de Brusque e região.

A palestra de abertura foi com o cineasta Diego Lara que falou sobre o “Design na produção audiovisual”. Após a palestra, aconteceu uma mesa redonda que proporcionou um debate sobre blogs de Moda e Design com a participação dos blogueiros da região Fernanda Rosa, Mery Triantafyllon, Gabriela Fagundes, Vanessa Gehrke e Juliano Dias. O debate foi mediado pela acadêmica Luana Geanesini.

No dia 6, a Semana promoveu um workshop especial sobre Ligthroom, software que tem um conjunto completo de recursos para as tarefas de fotografia digital, desde controles automáticos poderosos até ferramentas modernas e avançadas, com o profissional certificado pela Adobe, Guilherme Becker. Para o último dia, está prevista uma palestra sobre criação de cartazes com a Carpintaria Estudio e um workshop e produção de fotos no Laboratório de Moda.

Para a acadêmica da 2ª fase de Design Gráfico, Angélica Lais Lopes, a semana foi muito importante para os dois cursos, pois houve integração e tiveram a oportunidade de conhecer profissionais da área e de mostrar para a comunidade os cursos da instituição.

Luana Geanesini, da 6ª fase do curso de Design de Moda afirmou que foi boa a ideia de unir os dois cursos. “A troca de experiência proporcionada com a programação da Semana agregou nos campos de atuação profissional de ambos os cursos”.

Segundo o coordenador de Design Gráfico, professor Robson Souza, a semana é uma oportunidade dos alunos e professores saírem de suas atividades convencionais e juntos compartilharem novas experiências fora do ambiente tradicional da sala de aula. “Neste sentido também, o fato de ser uma semana integrada entre os dois cursos possibilita maior intercâmbio entre as duas profissões, que mercadologicamente estão diretamente conectadas, mas que às vezes não conseguimos promover essa aproximação no dia a dia dos cursos, a não ser em projetos em conjunto, como é o caso da semana. É a oportunidade de os alunos de ambos os cursos conhecerem melhor a profissão do outro e como elas se conectam”, afirmou.

Texto: Elizandra Damasceno

Reitor visita juiz diretor do Foro da Comarca de Brusque

12 de julho de 2011
Inscrições para Estágio Orientado de Prática Jurídica – 2010.2