notícias colégio
Notícias
23 de maio de 2011

Bolsistas do Artigo 170 participam de palestra no Auditório

Cerca de cem acadêmicos do Centro Universitário de Brusque – Unifebe beneficiados com bolsa do Artigo 170 participaram na noite desta segunda-feira, 23 de maio, de uma palestra sobre doação de sangue. Os estudantes fazem parte do Projeto Social e de Extensão: A Solidariedade está no Sangue.

De acordo com a assistente social da Unifebe, Schirlei Nisch, o projeto se caracteriza na apresentação de três declarações de doação de sangue durante o semestre. Não é necessário que a doação seja do estudante. Pode ser de qualquer pessoa. "A única obrigação do aluno é participar dessa palestra. O intuito maior é que ele se conscientize para sensibilizar as pessoas na questão da doação de sangue", observou Schirlei.

A palestra foi ministrada pela assistente de captação de doadores do Hemocentro Regional de Blumenau, Crislaine Ebel, no Auditório do Bloco C da Instituição. Crislaine falou sobre os passos da doação e a importância de ser um doador. "O objetivo é trabalhar com a conscientização para que eles não desistam de realizar as doações. Que não doem somente agora como acadêmicos, mas também depois", frisou a assistente.

Fique por dentro
As doações dos acadêmicos são feitas no Hemocentro de Blumenau, rua Theodoro Holtrup, nº 40, bairro Vila Nova. Para ser um doador, basta ir até o local munido de documentação, ter idade entre 18 e 65 anos, peso superior a 50 Kg, boas condições de saúde e estar alimentado no momento da doação. Não é permitido doar sangue quem fez cirurgia recentemente, estiver em jejum prolongado ou ingeriu alimentos gordurosos ou bebidas alcoólicas há menos de 12 horas. Para mais informações, verifique o site http://www.hemosc.org.br/index.php.

Texto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

MEC prestigia seminário de ambientalização realizado na UNIFEBE
Acafe

MEC prestigia seminário de ambientalização realizado na UNIFEBE


20 de abril de 2017
Reitora da Unifebe recebe o Grupo Uniasselvi

Reitora da Unifebe recebe o Grupo Uniasselvi


24 de junho de 2008
Unifebe realiza Mostra de Grupos Culturais

Unifebe realiza Mostra de Grupos Culturais


11 de novembro de 2009
Skip to content