12 de junho de 2013

Ciências sem Fronteiras está com inscrições abertas até 8 de julho

Os acadêmicos do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE que tiverem interesse em fazer uma parte da graduação em alguma instituição de ensino superior no exterior já podem se inscrever no Programa Ciência sem Fronteiras. As novas chamadas para graduação sanduíche, modalidade de ensino superior na qual o estudante realiza parte dos seus estudos em uma instituição estrangeira, estão com inscrições abertas até o dia 8 de julho. As bolsas são para estudar no Canadá, Alemanha, Estados Unidos, Hungria e Japão. Os bolsistas iniciam suas atividades no exterior a partir de meados de 2014.

O candidato deve possuir nota do Enem igual ou acima de 600 em teste realizado após 2009. Cada país possui chamada própria e alguns requisitos são diferenciados.

Para a coordenadora do programa no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Heloísa Maria Wichern Zunino, o programa é uma oportunidade para o acadêmico ampliar o conhecimento adquirido em sala de aula, além de propiciar a vivência em outro país.

“Com o retorno do acadêmico participante à sua universidade de origem, inúmeras experiências podem ser compartilhadas com outros, difundindo assim o conhecimento adquirido em centenárias e renomadas universidades estrangeiras”, salienta.

Confira mais informações no site do programa: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf/instrucoes

Ciência sem Fronteiras

Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes.

O projeto prevê a utilização de até 101 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. Além disso, busca atrair pesquisadores do exterior que queiram se fixar no Brasil ou estabelecer parcerias com os pesquisadores brasileiros nas áreas prioritárias definidas no Programa, bem como criar oportunidade para que pesquisadores de empresas recebam treinamento especializado no exterior.

Até o mês de abril deste ano, foram implementadas 20.115 bolsas.

Mais informações: (47) 3211-7227 ou pelo email: internacional@unifebe.edu.br

Texto: Elizandra Damasceno

UNIFEBE inaugura UNI Web Rádio

UNIFEBE inaugura UNI Web Rádio