02 de fevereiro de 2023
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Colégio UNIFEBE recepciona mais de 200 novos alunos no primeiro dia do ano letivo

Instituição preparou uma série de ações para dar as boas-vindas aos estudantes

O relógio marcava 7 horas da manhã de quarta-feira (1°), quando pais entusiasmados e orgulhosos acompanhavam seus filhos em seus primeiros passos no Colégio UNIFEBE. Mais de 200 novos alunos ingressaram na instituição, matriculados nos 6º, 7º, 8º e 9ºs anos, além do 1º ano do Ensino Médio. Esse momento marcante na trajetória dos jovens e do colégio, que passa a oferecer o Ensino Fundamental II em 2023, foi marcado por uma série de ações para acolher e recepcionar os novos estudantes, e também os que já estavam matriculados em anos anteriores.

Os estudantes foram apresentados à Reitoria da UNIFEBE e à Direção, Coordenação Pedagógica, professores e colaboradores do colégio. A atual gestão do Grêmio Estudantil, eleita no final do ano passado, também foi apresentada, com a transição simbólica que contou com a presença de membros da gestão passada.

Eles conheceram o campus da UNIFEBE e espaços que irão utilizar, como laboratórios, espaço de convivência, cantina, auditório e o Complexo Esportivo, que está em fase final de construção e será inaugurado em breve.

O intervalo foi animado: contou com música ao vivo, distribuição de picolés e cabine fotográfica. Entre os novos alunos, estava Saulo Ramos, estudante do 9º ano. Ele não conseguiu esconder a alegria em estar em um novo ambiente escolar e se mostrou na expectativa para fazer novas amizades. “O meu primeiro dia de aula foi ótimo, o colégio é bem legal e gostei muito de conhecer melhor a UNIFEBE”, comemora.

A aluna Sophia de Marchi Rezini também está entre os novos estudantes do Colégio UNIFEBE. Ela chegou à instituição acompanhada da mãe, Mariana, que resolveu matricular a filha após indicação de outros pais. “Só temos elogios a fazer ao colégio. Desde a educação e respeito no atendimento, tanto on-line quanto presencial. Estamos felizes demais com nossa escolha e nossa filha também. Desejamos que seja um ano de muito aprendizado, amizade, sorrisos, conquistas e sucesso para nossa Sophia e todos os colegas”, afirma.

O professor Leonardo Ristow, diretor do Colégio UNIFEBE, revela que os alunos do Ensino Fundamental participarão de projetos que irão prepará-los para a transição ao Ensino Médio. “Temos um projeto inovador, com componentes curriculares além das disciplinas tradicionais e que irão desenvolver competências como empatia, cooperação e trabalho em equipe. Trabalhamos com uma metodologia de trabalho que aborda o conhecimento científico de uma forma humanizada”, garante o diretor Leonardo.

Professor da Unicamp palestra na Unifebe
Egresso