notícias colégio
Notícias
26 de agosto de 2015

Pós-graduação de Gestão em Negócios de Moda e Vestuário recebe Jum Nakao

O curso de pós-graduação de Gestão em Negócios de Moda e Vestuário do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE se prepara para receber na próxima semana o designer Jum Nakao, referência não só no fazer, mas também no pensar Moda. Em 2004, Nakao chocou ao realizar o desfile “Costura do invisível” no São Paulo Fashion Week (SPFW) quando ao final, as modelos rasgaram os looks elaborados em papel.

Durante a segunda e terça-feira, 31 de agosto, o designer ministra no campus Santa Terezinha o workshop “Gerência de Desenvolvimento de Produtos de Moda” para os alunos da pós-graduação. Para a estilista Daniele Dalri, a expectativa é alta.

“Ele é um grande nome da área, com vasta experiência em modelagem. Além de observar e aprender um pouco sobre suas técnicas de trabalho na construção das modelagens, espero absorver um pouco de seu conhecimento e experiência sobre o processo de desenvolvimento de produtos de moda”, diz.

Além de modelagem, gestão também será um dos temas abordados no workshop. Segundo a coordenadora do curso, Edinéia Pereira da Silva Betta, a aula será uma rica experiência para os alunos.

“Eles terão a oportunidade de experimentar as técnicas de Nakao, além de todo aprendizado. Para os estudantes, é muito importante esse contato com profissionais globalizados. A Moda é efêmera, e, por isso, é preciso estar sempre em contato com novas realidades”, afirma.

Curso

As aulas da pós iniciaram no dia 17 de agosto, com uma proposta diferenciada feita pelos cursos de Design de Moda e Administração.

A ementa visa auxiliar o profissional que deseja se destacar no mundo dos negócios da moda e do vestuário, otimizar os resultados de sua empresa, ampliar seu desempenho pessoal, profissional, empreender, e iniciar sua carreira acadêmica.

O coordenador Sidnei Gripa explica que o curso contempla disciplinas técnicas, específicas do campo da moda e vestuário, e também disciplinas de cunho gerencial, além de workshops. “O objetivo é proporcionar mais controle dos processos administrativos e assertividades na tomada de decisões”, reforça Gripa.

A grade curricular chamou tanta atenção dos alunos que as inscrições encerraram em apenas duas semanas. Para Daniele, este foi um dos destaques da pós-graduação. “O curso se diferencia dos demais oferecidos na região por ser voltado ao desenvolvimento de produtos e a parte criativa, e também por dar atenção às demais partes do processo de produção”, explica.

A pós tem duração de 18 meses, com aulas presenciais às segundas-feiras, das 18h30 às 22h e às terças-feiras, das 18h30 às 22h. Nos dias 6 e 13 de outubro, será realizado um workshop no Orbitato Instituto de Arquitetura, Moda e Design em Pomerode, das 13h30 às 17h e das 18h30 às 22h. A UNIFEBE disponibilizará transporte gratuito aos pós-graduandos.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ fotos: Arthur Timm
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Entrevista para a Função de Estagiário do Núcleo de Informática – 17/07/2008

Entrevista para a Função de Estagiário do Núcleo de Informática – 17/07/2008


17 de julho de 2008
UNIFEBE oferece especializações voltadas à Gestão de Negócios e da Moda
Pós-graduação

UNIFEBE oferece especializações voltadas à Gestão de Negócios e da Moda


06 de março de 2019
FEBE divulga Balancetes do 1º Trimestre de 2011

FEBE divulga Balancetes do 1º Trimestre de 2011


01 de julho de 2011
Skip to content