14 de fevereiro de 2023
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Convênio entre UNIFEBE, PMSC e ZM prevê bolsas integrais para jovens aprendizes

Estudantes terão direito ao benefício após atuarem no 18º Batalhão da Polícia Militar por dois anos

Na tarde da última segunda-feira (13), foram apresentados no 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM), quatro novos menores aprendizes que atuarão em setores administrativos da Polícia Militar, em Brusque. A contratação dos jovens foi realizada por meio de um convênio entre a polícia e a empresa ZM, tendo como instituição interveniente o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A UNIFEBE é parceira do projeto. A professora Rosemari Glatz, reitora da UNIFEBE e o professor Sergio Rubens Fantini, vice-reitor, representaram a instituição na apresentação.

O convênio tem como objetivo viabilizar ações capazes de possibilitar a qualificação de até quatro alunos, considerados economicamente carentes e em situação de vulnerabilidade social. Os estudantes que iniciaram o projeto receberão, após o período de participação (dois anos), uma bolsa integral de Graduação em qualquer curso da UNIFEBE, exceto Medicina. A contratação e o cessão dos jovens aprendizes ao batalhão é realizada pela empresa ZM, por intermédio do CIEE.

De acordo com o tenente-coronel Pedro Carlos Machado Júnior, comandante do 18º BPM, o projeto é uma grande oportunidade para os participantes. “Eles terão contato com o primeiro emprego, terão uma verba e ao final do período de dois anos, poderão ingressar no Ensino Superior”, sustenta o comandante.

“Esperamos que seja um projeto duradouro e que esses primeiros jovens sejam exemplo para os próximos que virão. É um programa completo e é motivo de muita satisfação para nossa empresa, que após a conclusão dos dois anos, esses alunos estudem na UNIFEBE”, afirma Alexandre Zen, CeO da ZM.

Os jovens atuarão cerca de quatro horas diárias no 18º BPM e devem manter acompanhamento e atividades vinculadas ao CIEE. A professora Rosemari Glatz, reitora da UNIFEBE, considera que o projeto é compatível com a proposta comunitária da instituição. “Nós acreditamos nos investimentos nas pessoas e essa é uma oportunidade para que a instituição contribua com a sociedade de uma forma inovadora. Esse projeto nos permitirá acompanhar toda a formação desses jovens, desde o seu primeiro emprego até a graduação”, conclui a reitora da UNIFEBE.

Professores debatem ambientalização no segundo dia de Formação Continuada

24 de abril de 2014
Abertas inscrições para bolsa de estudo do segundo semestre

29 de julho de 2014