14 de fevereiro de 2023
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Convênio entre UNIFEBE, PMSC e ZM prevê bolsas integrais para jovens aprendizes

Estudantes terão direito ao benefício após atuarem no 18º Batalhão da Polícia Militar por dois anos

Na tarde da última segunda-feira (13), foram apresentados no 18º Batalhão da Polícia Militar (BPM), quatro novos menores aprendizes que atuarão em setores administrativos da Polícia Militar, em Brusque. A contratação dos jovens foi realizada por meio de um convênio entre a polícia e a empresa ZM, tendo como instituição interveniente o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). A UNIFEBE é parceira do projeto. A professora Rosemari Glatz, reitora da UNIFEBE e o professor Sergio Rubens Fantini, vice-reitor, representaram a instituição na apresentação.

O convênio tem como objetivo viabilizar ações capazes de possibilitar a qualificação de até quatro alunos, considerados economicamente carentes e em situação de vulnerabilidade social. Os estudantes que iniciaram o projeto receberão, após o período de participação (dois anos), uma bolsa integral de Graduação em qualquer curso da UNIFEBE, exceto Medicina. A contratação e o cessão dos jovens aprendizes ao batalhão é realizada pela empresa ZM, por intermédio do CIEE.

De acordo com o tenente-coronel Pedro Carlos Machado Júnior, comandante do 18º BPM, o projeto é uma grande oportunidade para os participantes. “Eles terão contato com o primeiro emprego, terão uma verba e ao final do período de dois anos, poderão ingressar no Ensino Superior”, sustenta o comandante.

“Esperamos que seja um projeto duradouro e que esses primeiros jovens sejam exemplo para os próximos que virão. É um programa completo e é motivo de muita satisfação para nossa empresa, que após a conclusão dos dois anos, esses alunos estudem na UNIFEBE”, afirma Alexandre Zen, CeO da ZM.

Os jovens atuarão cerca de quatro horas diárias no 18º BPM e devem manter acompanhamento e atividades vinculadas ao CIEE. A professora Rosemari Glatz, reitora da UNIFEBE, considera que o projeto é compatível com a proposta comunitária da instituição. “Nós acreditamos nos investimentos nas pessoas e essa é uma oportunidade para que a instituição contribua com a sociedade de uma forma inovadora. Esse projeto nos permitirá acompanhar toda a formação desses jovens, desde o seu primeiro emprego até a graduação”, conclui a reitora da UNIFEBE.

Site disponibiliza consulta pública a inscritos no Enade 2011

26 de agosto de 2011
UNIFEBE está com inscrições abertas para intercâmbio em universidades da América, Europa e Índia
Internacionalização