notícias colégio
Notícias
19 de outubro de 2017

Coordenador da UNIFEBE ministra palestra em Colóquio de Usinagem

Denis, Rodrigo e Luiz(1)De 27 a 29 de setembro, foi realizado em Ouro Preto, Minas Gerais, o XXI Colóquio de Usinagem. Nesta edição, o Colóquio reuniu professores, pesquisadores, engenheiros, técnicos, estudantes de pós-graduação e de graduação de diversas Universidades, Institutos e Centros de Pesquisa do país.

Entre eles a UNIFEBE, que foi representada pelo Professor Doutor Denis Boing que ministrou a palestra “Avaliação de ferramentas de usinagem por meio de parâmetros tridimensionais de desgaste”.

Além da palestra, professores e acadêmicos da UNIFEBE também apresentaram artigos científicos. Foram eles: “Utilização da taxa de desgaste tridimensional para previsão de vida de ferramentas” de autoria de Fernando Luiz Castro, Denis Boing e Rolf Bertrand Schroeter, “Avaliação geométrica de furos cegos aplicados no “Método do Furo Cego” para medição de tensão residual” dos autores Luiz Carlos Santana de Freitas, e Rodrigo Blödorn, e “Metodologia para avaliação de danos introduzidos na liga de alumínio AA6061 durante o processo de furação com broca helicoidal” de Rodrigo Blödorn.

No início deste mês, o professor Denis Boing também esteve presente no Simpósio Acadêmico de Tecnologia da Faculdade de Tecnologia do Senai de Blumenau apresentando a mesma palestra.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

 

 

 

Postagens relacionadas

Unifebe apresenta Desfile inspirado em Brusque

Unifebe apresenta Desfile inspirado em Brusque


29 de novembro de 2006
Semana de Inclusão aborda pedagogia e acessibilidade atitudinal
UNIFEBE

Semana de Inclusão aborda pedagogia e acessibilidade atitudinal


03 de outubro de 2016
Exposição de Moda apresenta criatividade de alunas da UNIFEBE

Exposição de Moda apresenta criatividade de alunas da UNIFEBE


13 de fevereiro de 2012
Skip to content