09 de agosto de 2021
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Coordenadora de Pedagogia da UNIFEBE palestra aos professores de Guabiruba

Eliane Kormann participou da capacitação dos docentes da rede pública do município vizinho

Na última semana, a coordenadora do curso de Pedagogia da UNIFEBE, professora Eliane Kormann proferiu de forma on-line uma palestra de capacitação para docentes da Educação Infantil, creche e pré-escola da rede pública da Prefeitura de Guabiruba. Eliane tratou de temas, como o brincar e as experiências, o espaço e os tempos da escola, as competências da BNCC e os direitos de aprendizagem e desenvolvimento, a intencionalidade educativa, destacando o valoroso papel do professor da infância. Ela foi a primeira palestrante de uma programação que durou três dias.

De acordo com a professora, a intenção é aprimorar ainda mais as competências e habilidades dos profissionais. “O trabalho do professor é também possibilitar a construção de uma sociedade mais justa, empática e igualitária, por meio dos princípios educativos que já iniciam na Educação Infantil, sendo esta a base de referência para o desenvolvimento integral do ser humano. Nesse sentido, a educação de Guabiruba vem proporcionando um excelente trabalho, com uma preocupação constante com a qualidade do ensino do munícipio”, elogia a professora Eliane.

Sônia Zabel Hoefelmann, coordenadora da Educação Infantil de Guabiruba, mostra gratidão à colaboração da UNIFEBE. “Agradecemos a conversa e o compromisso em trazer uma capacitação sempre atualizada e de acordo com o que a educação exige. Como Secretaria de Educação, precisamos sempre ter a preocupação de proporcionar a formação continuada aos professores. Temos muita confiança no curso de pedagogia e seus profissionais, que apresentam as inovações relacionadas às mudanças com a BNCC e às políticas públicas vigentes. Esse trabalho é muito importante para os nossos professores e para que nossos pequenos cidadãos cresçam com educação e sabedoria para uma cidade cada vez mais próspera”, conclui Sônia.

Responsabilidade socioambiental é tema de palestra na Unifebe

23 de setembro de 2009
Vencedor do 5º QUIZ UNIFEBE escolhe curso de Direito