14 de julho de 2014

Coordenadores e comitê de ética participam de Curso de Metodologia Quantitativa

Os membros do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE e os coordenadores de curso e de estágio da instituição participaram na noite de sexta-feira, 11 de julho, do Curso de Metodologia Quantitativa.

A aula foi ministrada pelo professor Kristian Madeira, auxiliado pelo bolsista da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), Ederson Macedo. Foram abordados temas relacionados ao uso do Software IBM SPSS (Statistical Package for the Social Sciences) versão 22.0 para pesquisa quantitativa.

O professor Everaldo da Silva aprovou a dinâmica do curso. “O material foi enriquecedor e tivemos interação dos participantes. Temos que agradecer a Instituição por apoiar a capacitação, dando condições para que o curso acontecesse, com um laboratório de qualidade e uma logística que funcionou muito bem", afirma.

O CEP da UNIFEBE tem como objetivo revisar todos os protocolos de pesquisa envolvendo seres humanos, inclusive os multicêntricos, cabendo-lhe a responsabilidade primária pelas decisões sobre a ética da pesquisa a ser desenvolvida na Instituição, de modo a garantir e resguardar a integridade e os direitos dos voluntários participantes nas referidas pesquisas.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues / Foto: Arquivo Pessoal
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Inscrições abertas para bolsas de estudo do PROESDE