notícias colégio
Notícias
05 de novembro de 2007

Coro da Unifebe apresenta “Movimento Tropicalista”

O Coro da Unifebe, sob a regência do maestro Sérgio Westrupp, apresenta o novo espetáculo “Movimento Tropicalista”. O show será apresentado no dia 8, às 20h30, na Escola Frei Godofredo, em Gaspar. Os brusquenses podem conferir a apresentação na sexta-feira, dia 9, também às 20h30, no Anfiteatro da Unifebe, no centro.

Composto por 29 integrantes, o Coro da Unifebe contribui para a formação cultural da comunidade. Os interessados participam de um teste de voz e depois de aprovados passam a freqüentar os ensaios. Ex-alunos, professores e funcionários também podem participar da seleção para o Coro.

O Movimento Tropicalista, também chamado de Tropicália ou Tropicalismo foi um movimento artístico-cultural brasileiro que surgiu no fim da década de 1960.  A Tropicália, que contagiou o cenário brasileiro com uma intervenção crítica sobre a cultura do país, teve entre seus representantes Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé e Os Mutantes. O movimento durou pouco mais de um ano e acabou reprimido pelo governo militar.

A entrada para espetáculo “Movimento Tropicalista” do Coro da Unifebe é franca. Mais informações com o supervisor de extensão, André Soltau, pelo telefone (47) 3211 7227 ou pelo e-mail extensao@unifebe.edu.br.

 

Postagens relacionadas

Calouros da Unifebe plantam árvores na Instituição

Calouros da Unifebe plantam árvores na Instituição


26 de agosto de 2009
UNIFEBE promove II Seminário de autoavaliação dos cursos

UNIFEBE promove II Seminário de autoavaliação dos cursos


24 de maio de 2013
Processo Seletivo de Estagiário para o Laboratório do Curso de Ciências Contábeis

Processo Seletivo de Estagiário para o Laboratório do Curso de Ciências Contábeis


22 de dezembro de 2010
Skip to content