11 de agosto de 2014

Coro da UNIFEBE comemora 15 anos com encontro de corais universitários

Desde sua primeira apresentação, realizada no dia 1º de setembro de 2000, no Clube Caça e Tiro Araújo Brusque, o coro do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE cantou e encantou muita gente. Ao longo de sua trajetória o grupo se consolidou, participando de eventos culturais e homenagens na cidade e na região, sempre regidos pelo músico brusquense Sérgio Luiz Westrupp.

Na noite de quarta-feira, 13 de agosto, o Coro da UNIFEBE comemora seu aniversário de 15 anos no Encontro de Corais Universitários. “Certos de que a trajetória do Coro da UNIFEBE compartilha de muitos elementos comuns com os demais coros universitários de Santa Catarina, temos o prazer de promover esse evento para comemorar seus 15 anos de atividade”, conta a pró-reitora de pós-graduação, pesquisa e extensão, Heloisa Maria Wichern Zunino.

O evento será realizado no Anfiteatro da UNIFEBE a partir das 20 horas e contará com a apresentação dos corais da Universidade de Santa Catarina – UDESC, Universidade do Vale do Itajaí – Univali e Universidade Regional de Blumenau – FURB. O evento é aberto à comunidade.

Coro da UNIFEBE

O Coro da UNIFEBE é uma atividade extracurricular que visa o desenvolvimento da cultura e a integração da instituição com a comunidade local e regional por meio de práticas de pesquisa e formação musical, assim como a representação da UNIFEBE nos mais diversos eventos internos e externos. Suas atividades se iniciaram em março de 2000, por meio de um amplo processo de divulgação e seleção dos primeiros alunos bolsistas.

Encontro de Corais Universitários

Quando: 13 de agosto
Local: Anfiteatro da UNIFEBE – Rua Manoel Tavares, 52 – Centro de Brusque
Participantes: Coro da UNIFEBE, Coral da UDESC, Coral da Univali e Coral da Furb