notícias colégio
Notícias
28 de abril de 2015

Curso de Arquitetura e Urbanismo realiza viagem de estudos a São Paulo

Vista aérea do edifício COPAN

Com o objetivo de analisar a arquitetura da capital paulista e aproximar os estudantes de uma realidade urbana diferente, os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE participaram de uma viagem de estudos em São Paulo de 17 a 21 de abril.

Interior da catedral da SéOs acadêmicos conheceram os principais pontos turísticos da cidade e também puderam analisar os problemas enfrentados em uma grande cidade. Entre os locais visitados, destacam-se: o Mosteiro de São Bento, a Catedral da Sé, o Mercado Público, a Pinacoteca, o Cemitério da Consolação, o Parque Ibirapuera e o Museu Cata-Vento Cultural e Educacional.

Para os estudantes, as visitas ao Museu de Arte de São Paulo – MASP e ao Instituto Lina Bo Bardi, antiga residência da Arquiteta Lina Bo Bardi, eram aguardadas com muita expectativa, pois os dois projetos caracterizam, com suas formas e técnicas, a essência do movimento modernista na arquitetura brasileira.

O edifício COPAN, um dos mais importantes e emblemáticos edifícios de São Paulo, projetado pelo Arquiteto Oscar Niemeyer, também foi visitado. Do alto da cobertura, o grupo teve uma visão aérea privilegiada da capital paulista.

Um dos últimos locais visitado foi o edifício da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, projeto do arquiteto Vilanova Artigas, obra de importante significado arquitetônico e também simbólica por tratar-se da faculdade que formou e ainda forma parte dos principais arquitetos brasileiros.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues/ Fotos: Divulgação
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Parceria do clima e mobilidade sustentável são destaques na Alemanha
Internacionalização

Parceria do clima e mobilidade sustentável são destaques na Alemanha


16 de julho de 2018
UNIFEBE abre inscrições para curso gratuito de Alemão
Universidade Comunitária

UNIFEBE abre inscrições para curso gratuito de Alemão


26 de fevereiro de 2020
Intervalo Cultural dá sequência à programação de aniversário

Intervalo Cultural dá sequência à programação de aniversário


12 de agosto de 2011
Skip to content