Uma das preocupações do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE é investir cada vez mais em tecnologia e recursos de última geração para auxiliar o processo de ensino e aprendizagem de seus acadêmicos. Por isso, o curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIFEBE utiliza com cada vez mais frequência o equipamento de realidade virtual “OCULUS RIFT”.
Segundo o coordenador do curso, Marcelius de Oliveira Aguiar, o objetivo de usar esse tipo de equipamento em sala de aula é fazer com que o aluno aprenda de forma mais didática e divertida.
— Um recurso como este proporciona ao aluno vivenciar todas as experiências de uma série de situações, em realidade virtual, como se ele realmente estivesse no local simulado pelo óculos — explica o coordenador.
Realidade virtual
Recentemente a turma da 3ª fase do curso utilizou o recurso de realidade virtual na disciplina de Projeto I para estudar a famosa residência “Villa Savoye”. A obra do arquiteto franco-suíço Charles-Edouard Jeanneret-Gris, vulgo Le Corbusier, foi projetada e construída entre 1928 e 1929 em Poissy, região parisiense.
A “Villa Savoye” é considerada um dos maiores ícones da arquitetura moderna do século XX.
Além desta e outras atividades realizadas em Arquitetura e Urbanismo, o “OCULUS RIFT” também é utilizado em feiras, eventos externos e em parceria com outros cursos da UNIFEBE. Como por exemplo o curso de Psicologia, que recentemente utilizou a tecnologia no evento Tenda das Sensações, ao simular os efeitos de substâncias alucinógenas no usuário.
Texto e foto: Suellen Pereira Rodrigues/ Divulgação| Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223