notícias colégio
Notícias
13 de junho de 2008

Curso de Educação Física da Unifebe organiza Corrida de Aventura

O curso de Educação Física da Unifebe – Centro Universitário de Brusque realiza no dia 29 de junho uma Corrida de Aventura. A atividade, organizada pelo professor Sandro Tasqueto, é aberta a todos os interessados e deve reunir cerca de 100 pessoas, divididas em equipes formadas por quatro integrantes.

O percurso será diferenciado entre o público feminino e masculino. Para os homens, serão 10 km de corrida e 21 km de bicicleta, num tempo estimado de 4 horas. Já as mulheres enfrentam 6 km de corrida e 10 km de bike, em aproximadamente 3 horas.


Na largada os participantes recebem comandos do caminho que deverá ser seguido. Auxiliados por mapas e bússolas devem percorrer o trajeto passando sempre pelos pontos de controle, sem deixar algum companheiro pra trás. Para vencer, o grupo completo deve cruzar a linha de chegada, num menor intervalo de tempo.


A Corrida de Aventura será dividida em três etapas. Na primeira serão percorridas ruas da cidade, em direção a uma área natural. Caminhadas ou corridas em trilhas fazem parte da segunda etapa. Mountain bike finaliza o percurso por trilhas e estradas secundárias.


“O objetivo da atividade é colocar as pessoas em contato com a natureza, divulgando a realização de exercícios em áreas naturais, propícias a práticas como estas”, afirmou Sandro.


Os organizadores ressaltam a importância do uso de equipamentos de segurança para a participação no evento. Uma pequena mochila para acomodar material de prova, água e alimentos também é recomendada, assim como um celular.


As inscrições são limitadas e devem ser feitas na coordenação, com acadêmicos da 8ª fase ou na Academia Extrema, apoiadora do evento. Mais informações com o coordenador do curso de Educação Física, João Derli de Souza Santos, pelo e-mail educacaofisica@unifebe.edu.br ou pelo telefone (47) 3211 7215


 


Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Daniela Burgonovo

Postagens relacionadas

Práticas Pedagógicas na Educação Infantil da Rede Municipal de Brusque são apresentadas às acadêmicas de Pedagogia
Pedagogia

Práticas Pedagógicas na Educação Infantil da Rede Municipal de Brusque são apresentadas às acadêmicas de Pedagogia


02 de março de 2023
Estudante bem cotado no Enade pode ganhar bolsa de estudos

Estudante bem cotado no Enade pode ganhar bolsa de estudos


05 de maio de 2010
Prevenção da Violência é tema de palestra na UNIFEBE
UNIFEBE

Prevenção da Violência é tema de palestra na UNIFEBE


29 de agosto de 2013
Skip to content