06 de junho de 2019
por: Fernando Ringel
Arthur Timm

Curso de Educação Física promove Dia do Desafio na UNIFEBE

Evento teve como objetivo estimular a prática de exercícios físicos e o combate ao sedentarismo

No dia 29 de maio o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) promoveu, por meio dos acadêmicos do curso de Educação Física, o Dia do Desafio. Nesta edição, os acadêmicos visitaram salas de aula de outros cursos com atividades envolvendo exercício físico e raciocínio lógico.

De acordo com o professor André Luiz de Oliveira Braz, ações como esta complementam o conteúdo ministrado em sala de aula.

– Esse evento se enquadra como componente curricular para os acadêmicos de Educação Física, de forma a estimular práticas esportivas e o combate ao sedentarismo – explica.

O Dia do Desafio é uma atividade internacional, com apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Neste ano, o evento envolveu mais de 3 mil municípios do Brasil e de outros países do continente americano, por meio de prefeituras, empresas, escolas e pela população.

Saiba mais

Coordenado no Brasil pelo Serviço Social do Comércio (SESC) e promovido mundialmente pela Association for International Sport for All (TAFISA), o Dia do Desafio foi criado no Canadá, nos anos 80, e propõe a competição amigável entre pessoas, organizações e cidades. Em 2019, Brusque competiu com Criciúma, sendo que o número de pessoas envolvidas, bem como o resultado da disputa entre as duas cidades, será divulgado após apuração do SESC.

Acadêmicos participam de palestra sobre a Bolsa de Valores

16 de novembro de 2009
É hora do acadêmico e do professor avaliar a Instituição

27 de outubro de 2011