06 de junho de 2019
por: Fernando Ringel
Arthur Timm

Curso de Educação Física promove Dia do Desafio na UNIFEBE

Evento teve como objetivo estimular a prática de exercícios físicos e o combate ao sedentarismo

No dia 29 de maio o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) promoveu, por meio dos acadêmicos do curso de Educação Física, o Dia do Desafio. Nesta edição, os acadêmicos visitaram salas de aula de outros cursos com atividades envolvendo exercício físico e raciocínio lógico.

De acordo com o professor André Luiz de Oliveira Braz, ações como esta complementam o conteúdo ministrado em sala de aula.

– Esse evento se enquadra como componente curricular para os acadêmicos de Educação Física, de forma a estimular práticas esportivas e o combate ao sedentarismo – explica.

O Dia do Desafio é uma atividade internacional, com apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). Neste ano, o evento envolveu mais de 3 mil municípios do Brasil e de outros países do continente americano, por meio de prefeituras, empresas, escolas e pela população.

Saiba mais

Coordenado no Brasil pelo Serviço Social do Comércio (SESC) e promovido mundialmente pela Association for International Sport for All (TAFISA), o Dia do Desafio foi criado no Canadá, nos anos 80, e propõe a competição amigável entre pessoas, organizações e cidades. Em 2019, Brusque competiu com Criciúma, sendo que o número de pessoas envolvidas, bem como o resultado da disputa entre as duas cidades, será divulgado após apuração do SESC.

UNIFEBE realiza formação continuada para os professores da rede municipal de Brusque

19 de maio de 2016
Professor Eduardo Torto Meneghelli conversa com estudantes da UNIFEBE sobre motivação e superação
Palestra