notícias colégio
Notícias
23 de outubro de 2024
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Curso de Letras-Inglês da UNIFEBE promove programação literária dedicada às poesias

Produzidos por acadêmicos e acadêmicas, poemas tiveram inspiração em autores como Ezra Pound, T.S. Eliot e Alfred Tennyson

Exposição e a declamação de poemas produzidos por acadêmicos do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE estiveram entre as atrações da IV Semana Literária e a I Semana do Curso de Letras — Inglês. A parte virtual da programação teve transmissões pelos canais oficiais da UNIFEBE e do Laboratório de Cidadania e Educação em Direitos Humanos (Lacedh) da instituição.

A abertura da programação, feita com a participação da reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, ocorreu com a live “Literatura e Saúde: A Vida Crônica de uma fisioterapeuta que se reinventou pelas escritas”, mediada pela coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Leilane Marcos e com Luciana Dallabrida como convidada. As atividades com transmissão virtual também contaram com o debate VI Literatura, Diálogos e Conexões: Fahrenheit 451, mediado pela professora Suy Mey Moresco. Fábio Briks, Fernanda Analu Marcolla, Roberta Mascarenhas e Edson Junior Candatten participaram do debate.

Para os poemas exibidos na “Voices in Verse: Poetry in English”, acadêmicos e acadêmicas da 7ª fase do curso de Letras – Inglês utilizaram o material produzido durante os componentes curriculares de Literatura Inglesa II e Literatura Norte Americana II. Segundo a professora Fabiana Boos Vásquez, o conhecimento sobre a literatura é importante para os futuros professores de inglês. Os trabalhos tiveram como inspiração autores como Ezra Pound, T.S. Eliot e Alfred Tennyson.

“O sarau literário oferece uma oportunidade única para os estudantes experimentarem a oralidade e a interpretação, estimulando sua sensibilidade literária e a habilidade de interpretar e transmitir emoções”, descreve.

A coordenadora do curso de Letras – Inglês, professora Rosana Paza, classificou a programação como uma experiência “gratificante e enriquecedora” para os acadêmicos e destacou o papel do repertório cultural, atuando em conjunto com a educação qualificada, no desenvolvimento do cidadão. “Essas narrativas enriqueceram o aprendizado, tornando-o mais dinâmico e colaborativo, visando destacar os talentos culturais da 7ª fase”, declarou

Roberta Hoepers Mascarenhas é acadêmica de Letras – Inglês e, após a participação ativa na programação, acredita que as atividades foram positivas para os colegas e curso. “Foi uma ótima oportunidade para treinar nossa criatividade e explorar rimas em outro idioma. O momento de apresentar em um ambiente diferente da sala de aula permitiu que a turma se unisse em torno da experiência, além de ser muito divertido, o grupo estava bem preparado para declamar após o tempo de prática e preparação”, descreve.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Tabu é tema da Semana de Publicidade e Propaganda
Semana Acadêmica

Tabu é tema da Semana de Publicidade e Propaganda


31 de março de 2017
UNIFEBE abre processo seletivo para docente

UNIFEBE abre processo seletivo para docente


08 de maio de 2013
Inscrições abertas para 2ª etapa da Seleção pelo Histórico Escolar

Inscrições abertas para 2ª etapa da Seleção pelo Histórico Escolar


15 de dezembro de 2008
Skip to content