notícias colégio
Notícias
23 de outubro de 2024
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Curso de Letras-Inglês da UNIFEBE promove programação literária dedicada às poesias

Produzidos por acadêmicos e acadêmicas, poemas tiveram inspiração em autores como Ezra Pound, T.S. Eliot e Alfred Tennyson

Exposição e a declamação de poemas produzidos por acadêmicos do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE estiveram entre as atrações da IV Semana Literária e a I Semana do Curso de Letras — Inglês. A parte virtual da programação teve transmissões pelos canais oficiais da UNIFEBE e do Laboratório de Cidadania e Educação em Direitos Humanos (Lacedh) da instituição.

A abertura da programação, feita com a participação da reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, ocorreu com a live “Literatura e Saúde: A Vida Crônica de uma fisioterapeuta que se reinventou pelas escritas”, mediada pela coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Leilane Marcos e com Luciana Dallabrida como convidada. As atividades com transmissão virtual também contaram com o debate VI Literatura, Diálogos e Conexões: Fahrenheit 451, mediado pela professora Suy Mey Moresco. Fábio Briks, Fernanda Analu Marcolla, Roberta Mascarenhas e Edson Junior Candatten participaram do debate.

Para os poemas exibidos na “Voices in Verse: Poetry in English”, acadêmicos e acadêmicas da 7ª fase do curso de Letras – Inglês utilizaram o material produzido durante os componentes curriculares de Literatura Inglesa II e Literatura Norte Americana II. Segundo a professora Fabiana Boos Vásquez, o conhecimento sobre a literatura é importante para os futuros professores de inglês. Os trabalhos tiveram como inspiração autores como Ezra Pound, T.S. Eliot e Alfred Tennyson.

“O sarau literário oferece uma oportunidade única para os estudantes experimentarem a oralidade e a interpretação, estimulando sua sensibilidade literária e a habilidade de interpretar e transmitir emoções”, descreve.

A coordenadora do curso de Letras – Inglês, professora Rosana Paza, classificou a programação como uma experiência “gratificante e enriquecedora” para os acadêmicos e destacou o papel do repertório cultural, atuando em conjunto com a educação qualificada, no desenvolvimento do cidadão. “Essas narrativas enriqueceram o aprendizado, tornando-o mais dinâmico e colaborativo, visando destacar os talentos culturais da 7ª fase”, declarou

Roberta Hoepers Mascarenhas é acadêmica de Letras – Inglês e, após a participação ativa na programação, acredita que as atividades foram positivas para os colegas e curso. “Foi uma ótima oportunidade para treinar nossa criatividade e explorar rimas em outro idioma. O momento de apresentar em um ambiente diferente da sala de aula permitiu que a turma se unisse em torno da experiência, além de ser muito divertido, o grupo estava bem preparado para declamar após o tempo de prática e preparação”, descreve.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Previdência Privada é tema de atividade no Curso de Administração

Previdência Privada é tema de atividade no Curso de Administração


01 de dezembro de 2009
Confira o resultado do Vestibular ACAFE / UNIFEBE

Confira o resultado do Vestibular ACAFE / UNIFEBE


07 de dezembro de 2012
Assessorias Jurídica e de Desenvolvimento atendem em nova sala

Assessorias Jurídica e de Desenvolvimento atendem em nova sala


16 de julho de 2012
Skip to content