notícias colégio
Notícias
13 de abril de 2015

Curso de Publicidade e Propaganda realiza I semana acadêmica

De 13 a 17 de abril o curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove sua primeira semana de curso com o tema “Jovens empreendedores novos criativos”.

O evento, gratuito, será realizado no campus Santa Terezinha, todos os dias a partir das 19 horas. Nos dias 13, 14 e 17 a programação será realizada no auditório do bloco C. Nos dias 15 e 16 as atividades acontecem em sala de aula.

Segundo o coordenador do curso, professor Rafael Luiz Zen, a primeira semana terá como foco o mercado local. “O objetivo é mostrar que temos grandes talentos locais que também são produtores de conteúdo. Acredito que isso é incentivar nosso lado comunitário. Não apenas entregar conhecimento à sociedade, mas fazer que a comunidade local também seja geradora de conhecimento, e compartilhe isso nas salas de aula”, afirma.

Programação

O primeiro dia de evento terá a mesa-redonda “Jovens empreendedores/Novos criativos” com a participação das agências Raffcom, MaisQmarketing e Híbrido. “O tema foi escolhido devido à necessidade dos alunos, pois eles irão para o mercado de trabalho entre 21 e 25 anos. Incentivar que eles já possuam o pensamento empreendedor é possibilitar que novas empresas, novas agências e novos prestadores de serviço surjam nos próximos anos”, explica Zen.

Na terça-feira (14) será realizada a palestra “Meu escritório é o facebook” com a agência Raffcom. Na quarta-feira (15) o evento continua com os temas “Me procura no Google” com a agência Raffcom e “E-commerce: prática no dia a dia” com a Híbrido. Quinta-feira (16) será realizada a palestra “Criar é uma escolha” com o Coletivo Hiato e “Visões: cinema puro, gráfico e poético” com Ricardo Weschenfelder.

O encerramento da semana será com a apresentação cultural do espetáculo Corpo Oral. “A Semana trará uma temática por noite, abordando: empreendedorismo criativo, redes sociais, web negócios, produção audiovisual e programações culturais. Acredito que essa mistura seja de extrema importância ao publicitário, pois expande a carga cultural e de conhecimento desse profissional”, diz o coordenador.

I Semana de Publicidade & Propaganda

Local: Campus Santa Terezinha – UNIFEBE
De 13 a 17 de abril
Horário: A partir das 19 horas
Entrada: Gratuita
Mais informações: publicidadeepropaganda@unifebe.edu.br ou (47) 3211-7215

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

Semana inicia com seminário de Sistemas de Informação

Semana inicia com seminário de Sistemas de Informação


31 de maio de 2011
Sindicont promove mais um curso na Unifebe – 2010

Sindicont promove mais um curso na Unifebe – 2010


07 de abril de 2010
Inscrições para o Concurso Cultural Poesia Urbana seguem até dia 15 de dezembro
Cultura

Inscrições para o Concurso Cultural Poesia Urbana seguem até dia 15 de dezembro


05 de dezembro de 2023
Skip to content