13 de março de 2024
Olga Luisa dos Santos

Práticas Pedagógicas do Colégio UNIFEBE são compartilhadas em e-book

Material foi lançado pela Editora da UNIFEBE

Com o intuito de compartilhar os relatos e experiências de atividades, eventos e projetos desenvolvidos com os estudantes do Ensino Médio, o Colégio UNIFEBE lançou o e-book Práticas Pedagógicas – Contribuições para uma nova educação. Editado pela Editora da UNIFEBE, a obra virtual conta com onze capítulos e já está disponível para download gratuito.

Do uso do TikTok como recurso didático nas aulas de Geografia até a utilização da metodologia da aprendizagem baseada em problemas nas aulas de Educação Financeira, o livro escrito pelos próprios professores da instituição apresenta informações detalhadas do planejamento até a intervenção, de modo a contribuir com a prática pedagógica de professores em diferentes contextos.

O diretor do Colégio UNIFEBE e organizador da obra, professor Leonardo Ristow, explica que a ideia do livro surgiu em 2022, a partir da realização de diversas atividades e projetos interdisciplinares. Segundo Ristow, o intuito do material é estimular que outros docentes realizem, com base nos exemplos compartilhados no livro, suas próprias práticas inovadoras.

“Nesse sentido que trouxemos os relatos de experiência, pois eles permitem aos leitores entender como as práticas foram realizadas e adaptá-las de acordo com as suas realidades. Outro objetivo do nosso e-book está diretamente relacionado à formação dos nossos professores, pois acreditamos que ele pode se aprimorar e se capacitar, estudando sua própria prática, analisando os pontos positivos e negativos, tornando-se um professor pesquisador e reflexivo”, enalteceu o diretor.

A presidente da Fundação Educacional de Brusque – FEBE, professora Rosemari Glatz, parabenizou os autores pela relevância do material e enfatizou o compromisso da instituição com o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes. “Essas práticas descritas no livro refletem e impactam diretamente nas salas de aula, pois incentivam o aluno a assumir o protagonismo do seu aprendizado. Que essa obra inspire outros professores e contribua para esse novo momento da educação”, complementou a presidente.

Clique e confira o e-book Práticas Pedagógicas do Colégio UNIFEBE – Contribuições para uma nova educação.

Projeto de Ginástica Laboral será implantado na Unifebe

27 de maio de 2011
Projeto Biblioteca Ambulante UNIFEBE produz vídeos para o Youtube
Universidade Comunitária