notícias colégio
Notícias
27 de agosto de 2007

Design de Moda da Unifebe promove palestra com Doris Treptow

A professora Doris Treptow estará na Unifebe – Centro Universitário de Brusque no dia 11 de setembro para uma palestra sobre “Como estar na moda sem copiar” voltada para os acadêmicos do Curso de Design de Moda. A palestra será às 19h, no Anfiteatro da Unifebe, no centro de Brusque, com a entrada franca.  Segundo Doris, que atualmente é professora da Savannah College of Art and Design, a palestra vai abordar pesquisas de tendências e criatividade e serão apresentados alguns trabalhos realizados por seus alunos com pesquisas para as coleções de verão 2007 e inverno 2009.

Doris Treptow fez o curso técnico em Estilismo Industrial no Senai/Cetiqt (RJ) e mais tarde formou-se bacharel em Administração pela Unifebe. É especialista em Moda: Produção e Criação pela Udesc e mestre em Moda pelo Savannah College of Art and Design dos Estados Unidos, onde reside atualmente. Em 2003, Doris lançou o livro “Inventando Moda”, que está na 4ª edição e é adotado pela maioria dos cursos de moda das universidades brasileiras. Entre os anos de 1996 a 2002, produziu sete vídeos sobre pesquisa e tendências intitulados “Dossiê da Moda”.  

Atualmente Doris Treptow presta assessoria em pesquisa de moda para empresas de confecção, também realiza visitas guiadas a Nova York ou feiras de moda nos Estados Unidos, Barcelona e Espanha. Enquanto morou no Brasil trabalhou como estilista para a Tifá Confecções e Buettner S.A., além de lecionar em diversas instituições de ensino. 

O quê? Palestra “Como estar na moda sem copiar”.

Quem? Com Doris Treptow.

Quando? Dia 11 de setembro, às 19h.

Onde? No Anfiteatro da Unifebe, Rua Manoel Tavares, nº 52, centro. 

Postagens relacionadas

Acadêmicos da UNIFEBE participam do desenvolvimento de game com destaque nacional
Mercado de Trabalho

Acadêmicos da UNIFEBE participam do desenvolvimento de game com destaque nacional


20 de outubro de 2020
Parte do estacionamento da UNIFEBE estará interditada nesta sexta-feira, sábado e domingo
Comunicado

Parte do estacionamento da UNIFEBE estará interditada nesta sexta-feira, sábado e domingo


19 de setembro de 2025
FEBE apresenta planejamento para 2021
Destaque

FEBE apresenta planejamento para 2021


20 de janeiro de 2021
Skip to content