25 de março de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Design de Moda promove palestra sobre criação de marca

Tema foi abordado pelo designer gráfico, Daniel Velho da Cruz.

O primeiro “Moda e Negócios: o mercado é a pauta”, de 2022, foi promovido pelo curso de Design de Moda nesta quarta-feira (23). No bate-papo com os acadêmicos de todas as fases do curso, o designer gráfico, Daniel Velho da Cruz, fez uma introdução sobre Brand e a importância do pensamento estratégico para criação de uma marca. “O intuito era fazer com que os estudantes se questionassem se o mundo precisaria de mais uma marca sem propósito, igual as milhares que vemos hoje em dia. Além disso, que eles percebessem a importância de um pensamento estratégico para desenvolver uma marca que causasse um impacto positivo na sociedade”, explica Daniel.

Trabalhar com moda autoral e com propósito é um dos objetivos profissionais da acadêmica Hemily Briena Berardi, que quer desenvolver roupas inspiradas em animes. “Para criar uma marca autoral é necessário muito mais do que entender de moda, é preciso planejamento, conhecimento de mercado e saber o que será o seu diferencial. Vale ressaltar que o mercado de anime está em crescimento e com a fala do Daniel tive mais noção sobre a criação de uma marca e como ela deve se posicionar no mercado atual”, complementa Hemily.

A coordenadora de Design de Moda da UNIFEBE, professora Jô Rosa, reafirma que o projeto “Moda e Negócios: o mercado é a pauta”, foi criado para aproximar os acadêmicos de diversas questões pertinentes no mercado da Moda. “Queremos que eles conheçam profissionais, entendam como o profissional de Moda é requisito no mercado atualmente e qual o papel dele para o desenvolvimento econômico e social de uma sociedade”, salienta Jô.

O palestrante
Daniel Velho da Cruz é formado em Design Gráfico pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI e trabalha com design desde 2015. Por anos atuou como designer interno em empresas locais e diretor de arte em agência de publicidade. Atualmente se dedica, integralmente, à missão de compartilhar conhecimento e ajudar empreendedores a desenvolverem a cultura do design e a gestão consciente de suas marcas.

Instituição renova patrocínio com a equipe de basquete

29 de fevereiro de 2012
UNIFEBE apoio projeto Transitolândia