11 de dezembro de 2012

Doação de sangue é tema de palestra na UNIFEBE

Na última sexta-feira, 7, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveu uma palestra sobre Doação de Sangue. O evento foi para conscientizar os acadêmicos e a comunidade sobre a importância de se doar sangue, principalmente nesta época quando o volume de doações diminui consideravelmente.

Ao doar sangue a pessoa não se expõe a qualquer risco de contaminação. Todo material utilizado é descartável. O volume coletado é de aproximadamente 450 ml, representando em torno de 10% do total do sangue em um adulto, que é rapidamente reposto pelo organismo.

Segundo a palestrante Crislaine Ebel, do Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), em Blumenau, a doação de sangue é um ato de solidariedade humana. “Doar sangue é fácil, seguro e ajuda a salvar até quatro vidas”, afirmou. Para ser doador são necessários alguns requisitos como idade entre 16 e 67 anos, peso superior a 50 kg, boas condições de saúde, estar alimentado e portar documento de identificação com foto, expedido por órgão oficial.

Mais informações sobre a doação podem ser obtidas em postos de saúde ou diretamente pelo telefone (47) 3222-9800.

Texto: Elizandra Damasceno

Equipe de vôlei é prata em Fortaleza

20 de setembro de 2010
Agenda da Semana – De 11 a 16 de maio