25 de setembro de 2015

Educação Física obtém reconhecimento de curso durante semana acadêmica

O encerramento da 10ª Semana Acadêmica de Educação Física trouxe boas notícias para o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. Na quinta-feira, 24, o curso de Educação Física Bacharelado obteve reconhecimento pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina com conceito 3,81 em uma escala de 0 a 5.

Foram levados em consideração os seguintes critérios: Infraestrutura, Corpo Docente e Organização Didático-Pedagógica.

O reitor Günther Lother Pertschy agradeceu o apoio e a dedicação de todos os envolvidos pelo excelente resultado obtido. “Sem dúvida, o comprometimento de todos contribuiu para o expressivo resultado e para o fortalecimento do curso e da instituição”, afirma.

Para o coordenador João Derli de Souza Santos, a nota reflete todo trabalho desenvolvido até o momento. “Ficamos muito felizes com a renovação de reconhecimento do curso de bacharelado. A avaliação é resultado de toda dedicação da equipe, isso é sinal de que estamos indo pelo caminho certo”.

Semana Acadêmica

Na noite de quinta-feira, a 10ª Semana Acadêmica de Educação Física ofereceu duas opções de atividades aos acadêmicos. Na sala 26 do bloco D, os estudantes tiveram uma palestra sobre “Oficinas de Jogos na Educação Básica”, com Atagy Terezinha Maciel Feijó. Durante o bate-papo a palestrante reforçou a importância de jogos lúdicos e didáticos para a educação infantil.

No Laboratório de Movimento Humano, os acadêmicos do curso tiveram duas oficinas práticas: uma de zumba e outra de body combat com os professores Silvia Letícia e Felipe Guilherme Ristow.

A última noite de programação, na sexta-feira, contou com uma integração esportiva no ginásio de esportes do Sesi. Estudantes e professores confraternizaram em jogos de futebol suíço e voleibol.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Concluintes de Administração apresentam bancas