26 de outubro de 2012

Semana de Pedagogia acontece de 29 a 31 de outubro

De 29 a 31 de outubro, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove a 12ª Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia, que neste ano completou 25 anos. A programação do evento contempla palestras e relatos de experiência. O evento é gratuito e acontece no Auditório do Bloco C, no Campus Santa Terezinha, e é aberto à comunidade.As palestras iniciam às 19h.

No primeiro dia, a palestra de abertura será ministrada pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Brusque, e professor da UNIFEBE, Ricardo Hoffmann que abordará o tema “Educação em Direitos Humanos – EDH”.

No dia 30, serão apresentados relatos de experiência da Educação para Jovens e Adultos (EJA) e do Centro de Educação para Jovens e Adultos (CEJA). Os palestrantes convidados do CEJA são o assessor de direção, Olavo Telles Laranjeiras da Silva, a coordenadora, Lilian Mafra e a professora Bianca Baron Martins. Também participarão a diretora de Ensino Fundamental da EJA, Luciana Raimundo Marcos, a diretora da EJA, Clair Teresinha Felipim Kleeman e a coordenadora pedagógica da EJA Karina Schulenburg.

A Semana encerra as atividades com o relato da experiência internacional da professora Marisa Zanoni Fernandes, pesquisadora da área da 1ª infância, Doutora pela Universidade Federal do Paraná e docente da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) – PIBID, que apresentará o tema "A educação infantil como projeto de comunidade: contribuições da experiência de San Miniato, Itália".

Mais informações: (47) 3211-7215

Texto: Elizandra Damasceno

Matrículas abertas para o Ensino Fundamental II e o 1º ano do Ensino Médio no Colégio UNIFEBE
Destaque