notícias colégio
Notícias
24 de maio de 2007

Educação Física promove Festival de Mini-Voleibol e Atletismo

O Curso de Educação Física da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, promove o 3º Festival de Mini-Voleibol com crianças de escolas de Brusque e região. A atividade, que integra a Prática como Componente Curricular, será neste sábado, dia 26, a partir das 8h30min, no campo da Sociedade Esportiva Bandeirante.

O Mini-Voleibol é uma adaptação do voleibol para crianças até 12 anos. O esporte, apropriado para iniciantes, tem como objetivo estimular a prática do voleibol entre crianças e jovens. As equipes são compostas por três integrantes divididos em duas categorias: até 10 anos e até 12 anos

A atividade consiste em um jogo com três jogadores de cada lado, divididos em duas categorias: até 10 anos e até 12 anos, nos naipes feminino e masculino. Nesta edição do festival espera-se a participação de mais de cem crianças. “A cada semestre o número de participantes aumenta, para esta edição fomos em aproximadamente vinte escolas convidar as crianças para participar”, afirma Fabrício Bado, um dos coordenadores do Festival de Mini-Voleibol.

Os participantes também poderão conhecer a história do voleibol e aprender sobre a importância da hidratação antes, durante e após qualquer atividade física. Os acadêmicos de Educação Física farão a arbitragem e monitoramento das atividades. O evento, que tem apoio da empresa H.Leve, faz parte da Prática como Componente Curricular das disciplinas de Voleibol, Biologia, e Antropofilosofia e História da Educação Física, todas ministradas na 1ª fase do curso. Em caso de chuva o 3º Festival de Mini-Voleibol será realizada no ginásio.

Nesta segunda-feira, dia 28, será realizado o Festival de Atletismo, a partir das 19h, no Centro de Lazer do Sesi. A atividade faz parte do cronograma de Prática como Componente Curricular das disciplinas de Atletismo, Anatomofisiologia e Atividades Aquáticas. Serão desenvolvidas atividades na pista de atletismo, avaliação postural com dicas sobre postura corporal correta. Serão dadas orientações dos benefícios que as Atividades Aquáticas podem trazer à saúde.

 

Postagens relacionadas

Mensageiro dos Sonhos premia acadêmicas de moda com bolsas de estudo
UNIFEBE

Mensageiro dos Sonhos premia acadêmicas de moda com bolsas de estudo


17 de dezembro de 2013
Professor da UNIFEBE ministra palestra para Núcleo de Imobiliárias da ACIBr

Professor da UNIFEBE ministra palestra para Núcleo de Imobiliárias da ACIBr


27 de setembro de 2013
Acadêmicos de PP apresentam banca sobre comunicação e tecnologia
UNIFEBE

Acadêmicos de PP apresentam banca sobre comunicação e tecnologia


08 de dezembro de 2014
Skip to content