28 de junho de 2018
Arthur Timm

Egressas de Educação Física se apresentam na 16ª Mostra de Dança

Apresentação foi inspirada nos embalos da década de 1980

Uma apresentação repleta de encanto e magia. Assim pode ser definida a 16ª Mostra de Dança de Educação Física realizada na UNIFEBE na terça-feira, 26 de junho. Ao som de ritmos da década de 1980, acadêmicos da 7ª fase e egressas do curso deram um show de talento e encantaram o público que prestigiou o evento.

Um dos diferenciais desta edição, conforme enfatiza o professor responsável pela atividade, Marco Aurélio da Cruz Souza, foi trazer egressas já reconhecidas e que desenvolvem trabalhos na comunidade, como Ana Paula Rockenbach e Naira Batisti.

— Nesta edição propomos algo diferente e convidamos duas egressas para mostrar um pouco do trabalho que desenvolvem na sociedade. Além disso, instigamos os acadêmicos a vivenciar todo o processo de composição coreográfica para que ampliem técnicas e conhecimentos — explica Souza.

O coordenador do curso de Educação Física, professor João Derli, destaca que a UNIFEBE é uma instituição comunitária e trabalha para atender a comunidade.

— A Mostra de Dança reúne a família, são os pais dos acadêmicos, dos egressos que nos prestigiam. A apresentação foi um espetáculo e é isso que o curso busca, relacionar teoria e prática. Parabéns a todos que se envolveram na realização do evento — enfatiza Derli.

Celebração

Formada há dez anos, Ana Paula Rockenbach, egressa do curso de Educação Física da UNIFEBE, trouxe duas coreografias para o evento. Professora de ballet clássico, ela é proprietária da Escola de Ballet Ana Rockenbach.

— Me formei em 2008 na UNIFEBE e enquanto estudante me apresentei na Mostra de Dança. Poder retornar hoje e trazer meus alunos para dançar é a melhor maneira de poder comemorar os dez anos de formada. O curso agregou muito conhecimento que hoje trago para a minha profissão — ressalta a egressa.

Para a acadêmica Bruna Ramos da Luz, toda a apreensão e dificuldade dos ensaios foram recompensados ao se apresentar.

— Estou muito feliz. É algo extraordinário a sensação de ver que todo o esforço, que os ensaios nestes dois meses valeram a pena. É gratificante — salienta Bruna.

O acadêmico Lucas Vitor Baumgartner também destaca que a experiência foi fantástica.

— O coração vai a mil. Quem trabalha com Educação Física precisa saber lidar com o público e na mostra podemos nos soltar no meio de tanta gente — analisa.

Confira mais fotos do evento neste link.

Inscrições para FIES indisponíveis temporariamente

29 de setembro de 2008