04 de dezembro de 2012

Encanto e emoção no Natal Solidário UNIFEBE

A 10ª edição do Natal Solidário do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE encantou e emocionou quem prestigiou o evento. Os convidados mais importantes, as crianças, chegaram cedo à instituição e foram recepcionadas com um lanche. Os padrinhos que já estavam presentes ao local puderam conhecer os afilhados antecipadamente e brincar com as crianças.

A ansiedade era visível tanto entre os pequenos quanto entre os padrinhos que aguardavam o grande momento do evento. Papai Noel foi chamado pelas crianças e atendeu prontamente o pedido descendo pela rampa do Átrio do Bloco A, campus Santa Terezinha. O bom velhinho tocou o sino e distribuiu balas. O brilho de alegria pôde ser visto tanto no olhar das crianças quanto dos adultos, que voltaram a serem crianças nesses breves momentos de emoção.

Papai Noel foi recebido com muitos abraços e beijos. Em sua mensagem, disse que a data não é representada apenas por presentes, mas sim pelo nascimento do Menino Jesus.

O evento prosseguiu com a apresentação das crianças que interpretaram canções natalinas coreografadas. Ao término, uma chuva de balões caiu do alto encantando e fazendo a alegria da criançada que se divertiu estourando cada um deles.

Em seguida, os padrinhos fizeram a entrega dos presentes aos seus afilhados, tornando o dia ainda mais especial para as crianças. Para a acadêmica de Direito, Gisélia Lúcia Soares, participar do Natal Solidário é proporcionar alegria na vida de uma criança. “Essa é a terceira vez que participo, mas apenas nessa consegui entregar o presente pessoalmente. É emocionante”, afirmou ela, que adotou duas crianças. “Se eu fosse uma criança e precisasse também gostaria de ganhar um presente. Então se posso ajudar, não tenho porque não fazê-lo”, completa acadêmica Administração, Caroline Von Fischer.

O comerciante, George Bohn, revelou que sempre adota uma criança para presentear no Natal e este ano optou por participar do Natal Solidário UNIFEBE. “Campanhas como esta são uma oportunidade de agradecermos por tudo o que recebemos durante o ano”, destacou.

Para o reitor, Günther Lother Pertschy, o Natal Solidário é mais uma oportunidade que a UNIFEBE tem de se aproximar da comunidade. “Essa iniciativa possibilita que as pessoas se emocionem e sejam solidárias. Todo investimento feito com os presentes é recompensado pelo olhar das crianças ao recebê-los”, comentou.

Crianças atendidas

No período da manhã foram presenteadas 268 crianças e no período da tarde, 337. Nesta edição do Natal Solidário foram atendidas 605 crianças carentes de Brusque e região. Participaram da adoção funcionários, professores, acadêmicos e a comunidade.

De acordo com a coordenadora de eventos da UNIFEBE, Luana Franciele Fernandes Alves, o Natal Solidário é o evento mais esperado do ano na instituição. “É o momento de fazermos a diferença na vida de uma criança, que muitas vezes não tem Natal em casa”, afirmou.

Quem foi beneficiado

As escolas participantes em 2012 foram: Círculo Bom Samaritano, CEI Raio de Sol, CEI Profª Helga Stoltenberg, CEI Ponta Russa, Escola João Bayer Sobrinho e Timbezinho II- CEJU, no período matutino.

À tarde foram presenteadas as crianças das escolas Profª. Mª de Lourdes Nicolau Zimermann, Escola Águas Negras, Jardim Anna Victória Pedrini, Escola Professora Maria Luiza da Silva Dias, Escola Osvaldo Ludovico Fuckner, Escola Aninha Pamplona Rosa, CEI Tia Ana, CEI Max Rodolfo Steffen e Escola Padre Teodoro Becker.

Edições anteriores

O Natal Solidário UNIFEBE tem como objetivo presentear crianças em situação de vulnerabilidade, pertencentes a famílias de baixa renda. Confira os números da campanha:

Ano Crianças Beneficiadas Comunidade
2003 61 Brusque