02 de dezembro de 2011

Estudantes de Logística desenvolvem projetos de novos produtos

Através da disciplina de Gerenciamento de Projetos, os acadêmicos do curso de Logística do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE foram instigados a desenvolver propostas de novos projetos de produtos. À medida que o conteúdo era abordado, os acadêmicos precisavam aliar teoria e prática, o que resultou em trabalhos surpreendentes, como o da panela que não queima arroz; quadro apaga fácil; carregador para notebook retrátil e tesoura multifuncional.

Segundo o professor responsável pela atividade e coordenador do curso de Logística, Sidnei Gripa, todas as etapas para a gestão de projetos foram seguidas de acordo com o manual PMBOK como: gerenciamento do escopo, riscos do projeto, qualidade, recursos necessários, entre outras.

“O diferencial foi que a atividade não ficou só na teoria. Os acadêmicos sentiram na pele o desafio de gerenciar projetos de qualidade. Os produtos tiveram grande aceitação perante a sociedade, acadêmicos e professores, pois resultaram da aplicação de diversas pesquisas”, frisou Gripa.

A apresentação dos trabalhos ocorreu na noite de quinta-feira, 1º de dezembro, no campus Santa Terezinha, e foi aberta à comunidade.

Palestra sobre Prêmio de Inovação Tecnológica na Unifebe

23 de abril de 2009