notícias colégio
Notícias
03 de novembro de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Evento organizado por ligas acadêmicas de Medicina aborda questões relacionadas ao Outubro Rosa

Programação contou com três dias de palestras ministradas por professores especialistas em distintas áreas

O Outubro Rosa é uma campanha mundial realizada, anualmente, e que busca a conscientização das mulheres sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e fatores que aumentam as chances de cura e reduzem a mortalidade. Por esse motivo, as Ligas Acadêmicas de Patologia, Mastologia e Ginecologia e Obstetrícia do curso de Medicina da UNIFEBE realizaram um evento com palestras presenciais sobre o tema. Foram três dias de palestra com professores especialistas da área.

De acordo com a acadêmica Nathalia Sedrez, cerca de 50 alunos participaram e puderam relembrar aspectos importantes acerca das lesões precursoras do câncer de colo de útero, além de características moleculares e a evolução do tratamento cirúrgico do câncer de mama. “Um dos temas abordados nas palestras foi o câncer de mama em gestantes, conteúdo de alta relevância e pouco abordado rotineiramente. Acredito que foi um evento muito importante em nossa formação como futuros médicos”, elogia a estudante.

Um dos palestrantes foi o professor e médico mastologista Guilherme Gamba, que ministrou a palestra “A Evolução do Tratamento Cirúrgico no Câncer de Mama e Câncer de Mama em Gestantes”, que contou com a participação da professora e também médica mastologista Angelita Kurle Meneghini. “Durante o evento, pudemos discutir diversos assuntos relacionados ao tema e trazer um conhecimento mais aprofundado sobre questões como opções de tratamentos e formas de prevenção”, revela o professor Guilherme.

Também palestraram no evento as professoras Bruna Almeida, médica ginecologista e obstetra, e Karla Casemiro, médica patologista.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Banda Etílicos e Sedentos encerra programação de aniversário

Banda Etílicos e Sedentos encerra programação de aniversário


31 de agosto de 2011
Acadêmicos de Educação Física apresentam Trabalhos Finais

Acadêmicos de Educação Física apresentam Trabalhos Finais


19 de novembro de 2010
Acadêmicos de Gestão Comercial aplicam pesquisa de satisfação com os consumidores das cantinas da universidade
Gestão Comercial

Acadêmicos de Gestão Comercial aplicam pesquisa de satisfação com os consumidores das cantinas da universidade


07 de dezembro de 2021
Skip to content