notícias colégio
Notícias
03 de novembro de 2022
por: Celio Bruns Junior
Mídia - Beatriz

Evento organizado por ligas acadêmicas de Medicina aborda questões relacionadas ao Outubro Rosa

Programação contou com três dias de palestras ministradas por professores especialistas em distintas áreas

O Outubro Rosa é uma campanha mundial realizada, anualmente, e que busca a conscientização das mulheres sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e fatores que aumentam as chances de cura e reduzem a mortalidade. Por esse motivo, as Ligas Acadêmicas de Patologia, Mastologia e Ginecologia e Obstetrícia do curso de Medicina da UNIFEBE realizaram um evento com palestras presenciais sobre o tema. Foram três dias de palestra com professores especialistas da área.

De acordo com a acadêmica Nathalia Sedrez, cerca de 50 alunos participaram e puderam relembrar aspectos importantes acerca das lesões precursoras do câncer de colo de útero, além de características moleculares e a evolução do tratamento cirúrgico do câncer de mama. “Um dos temas abordados nas palestras foi o câncer de mama em gestantes, conteúdo de alta relevância e pouco abordado rotineiramente. Acredito que foi um evento muito importante em nossa formação como futuros médicos”, elogia a estudante.

Um dos palestrantes foi o professor e médico mastologista Guilherme Gamba, que ministrou a palestra “A Evolução do Tratamento Cirúrgico no Câncer de Mama e Câncer de Mama em Gestantes”, que contou com a participação da professora e também médica mastologista Angelita Kurle Meneghini. “Durante o evento, pudemos discutir diversos assuntos relacionados ao tema e trazer um conhecimento mais aprofundado sobre questões como opções de tratamentos e formas de prevenção”, revela o professor Guilherme.

Também palestraram no evento as professoras Bruna Almeida, médica ginecologista e obstetra, e Karla Casemiro, médica patologista.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Palestra sobre Prêmio de Inovação Tecnológica na Unifebe

Palestra sobre Prêmio de Inovação Tecnológica na Unifebe


23 de abril de 2009
Pós UNIFEBE promove viagem de estudos internacional para o Peru
Pós-graduação

Pós UNIFEBE promove viagem de estudos internacional para o Peru


12 de maio de 2025
UNIFEBE promove Concurso Cultural Poesia Urbana 2021
Cultura

UNIFEBE promove Concurso Cultural Poesia Urbana 2021


11 de junho de 2021
Skip to content