notícias colégio
Notícias
29 de agosto de 2018
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Familiares de policiais assassinados são homenageados

Ato foi realizado durante evento sobre Segurança Pública e Direitos Humanos

A emoção tomou conta do auditório do Bloco C da UNIFEBE na noite de terça-feira, 28 de agosto, quando foram homenageados familiares de policiais feridos e/ou assassinados no exercício da profissão ou em razão dela. O momento fez parte da programação do evento “Segurança Pública e Direitos Humanos: Desdobramentos em SC e no Brasil”, realizado pelo curso de Direito.

A acadêmica Mônica Pavanelo, da 10ª fase do curso, que é policial militar, homenageou os familiares da soldado Caroline Pletsch e do cabo Everaldo Soares de Campos. Ela entregou flores ao marido de Caroline — Marcos Paulo da Cruz, (também PM) e ao seu pai, Waldir Pletsch. Mônica ainda homenageou Simara Zanca, esposa do cabo Everaldo. Após a condecoração, foi realizado um minuto de silêncio.

Caroline, que era moradora de Chapecó (SC), foi assassinada em uma pizzaria em Natal (RN) em março deste ano. Ela e o marido passavam férias na cidade quando numa tentativa de assalto foram baleados. Caroline morreu logo após dar entrada ao hospital e Cruz se recuperou após ficar algum tempo hospitalizado. Já o cabo Everaldo foi morto com sete tiros em setembro de 2017 em Guabiruba quando saia de uma cooperativa de crédito com um malote de dinheiro. O policial integrava o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Brusque.

Durante o evento ainda foi realizada a palestra “Segurança Pública em Santa Catarina”, ministrada pelo secretário estadual de Segurança Pública de Santa Catarina, Dr. Alceu de Oliveira Pinto Junior. O perito judicial da Justiça Estadual e Federal, assessor técnico da Organização das Nações Unidas (ONU), Dr. Roberto Carlos Meza Niella também palestrou na noite.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Brusque e Karlsruhe assinam acordo pelo clima
Ambientalização

Brusque e Karlsruhe assinam acordo pelo clima


01 de agosto de 2017
Acadêmicos conhecem escritório de Consultoria Financeira

Acadêmicos conhecem escritório de Consultoria Financeira


21 de junho de 2010
Reitor da UNIFEBE prestigia posse de novo reitor brusquense da UDESC

Reitor da UNIFEBE prestigia posse de novo reitor brusquense da UDESC


12 de abril de 2016
Skip to content