07 de fevereiro de 2019
por: Daiane Benso
Arthur Timm

Formação Continuada promove aperfeiçoamento dos professores

Programação contou com palestras e diversas oficinas

Para promover o aperfeiçoamento docente técnico e prático, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) realizou de 5 a 7 de fevereiro Formação Continuada. A programação contou com palestras e diversas oficinas que elencaram temas que são resultados da avaliação institucional, avaliações de formações anteriores, demandas do cotidiano e do atual cenário educacional.

Acompanhando as tendências do Ensino Superior no Brasil e na constante busca pela evolução da Instituição, na abertura do evento foi ministrada a palestra “Avaliação Institucional – Avaliação da Aprendizagem: Sistema Lemonaid”. No decorrer da semana aconteceram oficinas com temáticas voltadas à pesquisa, atividades de extensão, acervo digital e novas regras de avaliação de curso de graduação, entre outros assuntos.

A pró-reitora de Ensino de Graduação, Heloisa Maria Wichern Zunino, enfatiza que a Formação Continuada promoveu o diálogo, a análise e a reflexão de assuntos pertinentes às demandas institucionais e pedagógicas, de modo a refletir nos processos de ensino e aprendizagem.

— Na UNIFEBE temos como princípio que a formação deve contribuir na atuação do professor de forma contínua, sendo vista como ponto de partida para a resolução dos problemas cotidianos, integrando ensino, pesquisa e extensão, e promovendo um ensino de qualidade — salienta.

O reitor da Instituição, professor doutor Günther Lother Pertschy, deu às boas-vindas aos professores, destacando que iniciar um novo ano letivo é um momento especial.

— É o início de um processo em que trabalhamos para que a produção do conhecimento se aprofunde, oferecendo condições técnicas e metodológicas, oficinas e palestras para a melhor qualificação dos nossos docentes. Certamente 2019 será um ano muito melhor e ampliaremos ainda mais o sucesso da UNIFEBE — ressalta.

A reitora eleita, professora Rosemari Glatz, salienta que a responsabilidade da Instituição é entregar um ensino de excelência aos acadêmicos, e por isso, a responsabilidade do professor é muito grande.

— Nossa missão é muito bonita: formamos vidas. Precisamos fazê-la com amor e dedicação, pois queremos entregar ótimos profissionais ao mercado de trabalho, mas também pessoas melhores para a sociedade — enfatiza.

Formação em Medicina

Teve início também na terça-feira, 5, a formação para os professores do curso de Medicina da UNIFEBE. Com o tema “Metodologias Ativas da Medicina”, a formação foi ministrada pelo consultor em Educação Médica, professor doutor José Lúcio Martins Machado. Este foi o quarto encontro, de oito programados, que totalizam 40 horas.

O coordenador de Medicina, doutor Osvaldo Quirino de Souza, enfatiza que o momento de integração reforça o comprometimento do grupo com o curso que inicia neste mês.

Colégio UNIFEBE e Incubadora Orla lançam iniciativa pioneira de pré-incubação
Colégio Universitário de Brusque

Colégio UNIFEBE e Incubadora Orla lançam iniciativa pioneira de pré-incubação

15 de fevereiro de 2024