12 de fevereiro de 2007

Formação Continuada qualifica funcionários e professores

“Caminhos para o Ensino Superior” é o tema da Formação Continuada que a Unifebe – Centro Universitário de Brusque realiza para promover a integração de professores e funcionários técnico-administrativos. Para o período de 12 a 15 de fevereiro a Instituição programou palestras, mini-cursos e grupos de trabalho e estudo.

Segundo a Assessora de Desenvolvimento, Profª Marcilene Popper Gomes, a proposta da Formação Continuada é aproximar o corpo técnico-administrativo e docente, desencadeando reflexões sobre fazer educação no Ensino Superior. “A formação dos profissionais que atuam na Unifebe é fundamental para que o processo de ensino-aprendizagem alcance o nível de qualidade proposto na missão institucional”, afirma a professora.

A programação da Formação Continuada do primeiro semestre deste ano procurou atender as sugestões feitas na última edição do evento e na Avaliação Institucional. A abertura será com a palestra “Paradigmas Inovadores no Ensino Superior”, ministrada pelo professor Marcos Masetto, doutor em Psicologia da Educação pela PUC-SP.

Para o segundo dia de atividades os participantes podem optar por três mini-cursos: “Gestão de Pessoas no Ensino Superior” com mediação do professor Maurício Fernandes Ferreira, Saúde Vocal para Docentes com a fonoaudióloga Lara F. Castilho e Revista Unifebe: Cientificidade no Ensino Superior, mediado pela professora Otília Lizete de Oliveira Martins Heinig.

Com a proposta de valorizar o trabalho desenvolvido pelos professores que atuam na Unifebe, nos dias 14 e 15 serão realizados grupos de trabalho e estudo que abordarão diversas temáticas relacionadas ao cotidiano da Instituição. “Os professores que atuam na Unifebe, conhecendo a nossa realidade, podem contribuir significativamente dentro de suas áreas de atuação para o aperfeiçoamento do nosso público interno”, esclarece a assessora de desenvolvimento.

Unifebe recebe exposição de Franklin Cascaes

03 de março de 2008
Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – Sipat 2022 inicia na próxima segunda-feira (24)

18 de outubro de 2022