18 de julho de 2022
por: Celio Bruns Junior
Celio Bruns Junior

Formas inovadoras de avaliação são trabalhadas com professores do Colégio UNIFEBE

Instituição tem como objetivo o acompanhamento dos estudantes em todo processo de ensino-aprendizagem

Enquanto os alunos recarregam as baterias para o segundo semestre do ano letivo, os professores do Colégio UNIFEBE seguem se capacitando para oferecer um ensino-aprendizagem ainda melhor para os estudantes. A Formação Continuada, que iniciou na segunda semana do mês, ofereceu oficinas, reuniões, discussões e planejamentos para o próximo semestre. A capacitação se estenderá até o dia 22.

De acordo com a professora Kelli Cristina Guedert, Coordenadora Pedagógica da instituição, o Colégio UNIFEBE busca uma educação centrada no protagonismo e autonomia do aluno e no papel dos docentes em mediar esse processo de busca da transformação da sociedade e da construção da cidadania. “A formação continuada é importante para delinear os novos rumos e projetos a serem desenvolvidos no próximo semestre, sempre oportunizando a interatividade e metodologias ativas de ensino”, explica a coordenadora.

O professor Leonardo Ristow, diretor do colégio, revela que foi trabalhado com os professores aspectos relacionados a avaliações. “Pensamos em reforçar formas de avaliar o aluno sem apenas avaliar se ele sabe ou não o conteúdo. Nosso objetivo é acompanhar o estudante em todo o processo de ensino-aprendizagem e não somente em uma prova. Essas avaliações formativas permitem que se faça um diagnóstico de todo o desenvolvimento dos alunos. Também foram trabalhados distúrbios como Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH), dislexia e autismo e como os docentes podem aplicar avaliações com os jovens que tenham essas condições”, detalha o professor Leonardo, que ainda salienta que o Colégio UNIFEBE tem como um dos diferenciais atender a cada aluno de acordo com suas necessidades.

1º Termo Aditivo ao Edital Unifebe nº. 23/08 – Processo Seletivo para função de Servente

19 de junho de 2008
UNIFEBE promove “Direito no Cinema” nesta quarta-feira

UNIFEBE promove “Direito no Cinema” nesta quarta-feira