notícias colégio
Notícias
26 de agosto de 2010

Inovação e Sustentabilidade foram os temas desta quinta-feira

O Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade, começou com nesta quinta-feira, dia 26, ao som do Acústico Tifer, dupla formada pelo acadêmico de Administração da Unifebe Tiago Prestes e pela egressa de Tecnologia em Produção Têxtil, Fernanda Viana Merlim. O evento, promovido pela Unifebe – Centro Universitário de Brusque teve início na terça-feira, dia 23 e se estende até amanhã. O objetivo é socializar o conhecimento produzido pela universidade com os setores produtivos de diversos segmentos com o propósito de promover a inovação, tecnologia e sustentabilidade.

A primeira palestra da noite foi sobre o "Uso da gestão da inovação como ferramenta estratégica", proferida pelo gerente de engenharia de produto e qualidade da Zen S.A., Marcelo Peregrina Gomez. Segundo ele, temos um universo de possibilidades de invenção, mas não basta somente inventar é preciso inovar de forma sustentável. O palestrante também fez uma breve apresentação sobre a empresa e sua política de inovação.

Na sequência o engenheiro agrônomo Alexandre de Avila Leripio falou sobre "A importância das pessoas para a sustentabilidade. "Se desejamos sustentabilidade, precisamos produzir com menor impacto possível. Para isso, precisamos das pessoas, pois são elas que proporcionam o desempenho das organizações", resumiu. Segundo o engenheiro, o tema sustentabilidade começa a se transformar em algo comum para o desenvolvimento das empresas e demandará cada vez mais a capacidade de adaptação.

Satisfação, convite, eu acredito que esse fórum é muito importante por criar a oportunidade de a academia estar em contato com o meio produtivo com as empresas. Acredito que essa é a força motriz pra o desenvolvimento dos negócios, da economia e da sociedade. Esse trinômio é indissociável. Eu pretendo mostrar o esforço da nossa empresa no sentido de integrar esses três conceitos, passando por uma gestão de inovação até gerar uma tecnologia que seja válida para empresa, para a sociedade e para os clientes.

Para encerrar as apresentações da noite, o gerente geral de P&D de Ferrosos da Vale S.A., Rogério Carneiro, discorreu sobre "Desenvolvimento sustentável de processos e produtos na Vale S.A.". Ele agradeceu o convite e ressaltou a importância do tema: "Acredito que esse fórum é muito importante por criar a oportunidade de a academia estar em contato com o meio produtivo das empresas. Penso que essa é a força motriz pra o desenvolvimento dos negócios, da economia e da sociedade. Esse trinômio é indissociável", destacou Carneiro. Em sua palestra ele mostrou o esforço da Vale no sentido de integrar a Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade, passando por uma gestão de inovação até gerar uma tecnologia que seja válida para empresa, para a sociedade e para os clientes.

O I Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade é uma promoção da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPQ, do Ministério de Ciência e Tecnologia e das empresas Ciser, Mensageiro dos Sonhos e Rosetur. O evento encerra nesta sexta-feira, dia 27.

Mais informações sobre o I Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade pelo telefone (47) 3211-7227 ou pelos emails:secretaria.congressoits2010@unifebe.edu.br e congressoits2010@unifebe.edu.br.

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Lisiane Moraes 

 

Postagens relacionadas

Inscrições Abertas para a V Mostra de Talentos Unifebe

Inscrições Abertas para a V Mostra de Talentos Unifebe


19 de março de 2008
Comitiva alemã visita a UNIFEBE nesta quarta-feira, 4

Comitiva alemã visita a UNIFEBE nesta quarta-feira, 4


03 de novembro de 2015
Relações Internacionais da UNIFEBE participa de Visita Técnica em Portugal

Relações Internacionais da UNIFEBE participa de Visita Técnica em Portugal


28 de outubro de 2014
Skip to content