25 de março de 2013

Gincana UNIFEBE 40 anos agita acadêmicos

No domingo, 24, o Centro Universitário de Brusque – UNFEBE promoveu a 1ª etapa da Gincana UNIFEBE 40 anos. Cerca de 400 alunos participaram dessa etapa e disputaram 13 modalidades esportivas durante o dia todo. Os jogos foram realizados no Serviço Social da Indústria (SESI).

Ao todo são 16 equipes participando da Gincana que tem como objetivo integrar os acadêmicos de todos os cursos da instituição. O evento faz parte das comemorações do aniversário da instituição. O reitor Günther Lother Pertschy prestigiou os jogos e disse que eventos como esse são importantes porque envolvem os acadêmicos e a comunidade também. “É muito bom ver nossos alunos interagindo e participando com tanta vontade. O evento é um sucesso e vamos pensar em outras oportunidades para que eles possam se integrar ainda mais”, declarou.

A acadêmica da terceira fase do curso de Direito, Camila Colombi, afirmou que a competição permitiu que conhecesse novas pessoas. “Está bem legal interagir com os outros cursos, é uma coisa que não fazemos no dia a dia”, comentou.

“Com a Gincana aprendemos como trabalhar em equipe, ainda mais que envolvemos acadêmicos de outros cursos. Está sendo uma experiência gratificante”, acrescentou Marina Knihs, acadêmica de Engenharia de Produção.

Fernando de Pinho, líder de uma das equipes e acadêmico de Educação Física, também frisou que a competição possibilitou que conhecessem acadêmicos de outros cursos. “Essa integração entre os cursos nunca tinha sido feita e acabamos nos misturando com alunos de outros cursos o que está sendo bem legal”.

Conheça os vencedores

As modalidades disputadas foram Bocha feminino e masculino, Canastra masculino e feminino, Dominó de dupla masculino e feminino, Futebol suíço masculino e feminino, truco masculino e feminino, voleibol de areia misto e xadrez individual masculino e feminino.

Confira os vencedores:

Bocha Feminino – 1º lugar Siga o líder, 2º Os Misturados, 3º Café Preto e 4º Maxcont.
Bocha Masculino – 1º lugar Siga o líder, 2º Los Baderneiros, 3º Pesitec e 4º Hooligans.
Canastra Feminino – 1º lugar Café Preto, 2º Admonster, 3º Keep Calm and Educação Física e 4º Os Leleks
Canastra Masculino – 1º lugar Los Baderneiros, 2º Siga o líder, 3º Pesitec e 4º Azimute.
Dominó Feminino – 1º lugar Los Baderneiros, 2º Azimute, 3º Siga o líder e 4º Os Misturados.
Dominó Masculino – 1º lugar Los Baderneiros, 2º Pesitec, 3º Os Misturados e 4º Keep Calm and Educação Física.
Futebol Feminino – 1º lugar keep Calm and Educação Física, 2º Pesitec, 3º Maxcont e 4º Admonster.
Futebol Masculino – 1º lugar Os Leleks, 2º Café Preto, 3º Los Baderneiros e 4º Vem Comigo que eu faço Direito.
Voleibol Misto – 1º lugar Keep Calm and Educação Física, 2º Admonster, 3º Hooligans e 4º Os Misturados.
Truco Feminino – 1º lugar SDM, 2º Os Leleks, 3º Los Baderneiros e 4º Warriors.
Truco Masculino – 1º lugar SDM, 2º Keep Calm and Educação Física, 3º Los Baderneiros e 4º Pesitec.
Xadrez Feminino – 1º lugar Los Baderneiros, 2º Os Leleks, 3º Siga o Líder e 4º Café Preto.
Xadrez Masculino – 1º lugar Os Misturados, 2º SDM, 3º Azimute e 4º Vem comigo que eu faço Direito.

Próximas etapas:

A segunda etapa acontece no dia 21 de abril, e envolve três ações, sendo a primeira prova de ciclismo e, posteriormente, atividades de caiaque e corrida. Também compõe esta etapa um passeio ciclístico com a comunidade.

A terceira etapa testará os dons artísticos dos participantes com provas de dublagem, Se vira em um minuto e Quiz Cultural no mês de maio. Na última etapa, que acontece em junho, será escolhida a Garota e o Garoto UNIFEBE.
Durante a realização das etapas, estão previstas provas surpresas, que serão divulgadas a qualquer momento, sem prévio aviso às equipes participantes.

Premiação

Todas as etapas serão pontuadas. As equipes vencedoras serão aquelas que somarem o maior número de pontos conquistados nas provas. As três primeiras colocadas no ranking geral receberão troféus e a grande campeã será premiada com uma Festa Temática de Confraternização. O segundo e terceiro lugares também serão premiados com eventos para o grupo.

Mais informações: (47) 3211-7242

Confira as fotos:https://www.unifebe.edu.br/site/index.php/imprensa/galerias-de-fotos/fotos-2013/category/4541-gincana-unifebe-1-etapa

Texto: Elizandra Damasceno

Alunos de Publicidade visitam produtoras de vídeo